[Resenha] Infinito – Os Imortais – Livro 6

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Dando continuidade a série Os Imortais, para quem ainda não leu os os outros livros essa resenha pode ser considerada spoiler.

Enfim chegamos ao fim dessa saga! Quem conseguiu chegar ao fim levanta a mão ai \o/. Quando começo a ler uma série mesmo quase morrendo luto para terminá-la.

Então como eu já disse aqui, Alyson fez o favor de matar todos os vilões nos outros livros, só nos resta ver se finalmente Ever consegue o tal antídoto para ela finalmente poder tocar em Damem (vulgo perder a tão sonhada e desesperada virgindade), mais como mencionado ao fim do quinto livro, surgiu mais um mistério para poder atrapalhar os planos de Ever.

Ever acaba indo parar no lado obscuro de Summerland e conhecendo uma velha estranha que só sabe apontar e cantar uma música estranha e cheia de charadas para Ever a deixando confusa e achando que tudo aquilo é culpa dela, que Shadowland é culpa dela –‘
Damen tenta a todo custo convencer Ever a desistir dessa ideia, porém, muito teimosa, ela insiste e vai atrás dessa charada, com a ajuda de Ava, as gêmeas, Jude e Miles.

Essa velha deixa claro que ela tem uma jornada pela frente, que pode resolver todos os seus problemas bem como libertar as almas atormentadas que estão presas em Shadowland.

Partindo para essa jornada Ever descobre que existia uma outra vida até então desconhecida, onde tudo começou, acredito que é uma das partes mais legais do livro, é divertido ficar tentando descobrir quem é quem nessa fase.

Quando retorna, Ever acaba encontrando Damem e seguindo para mais uma, podemos dizer, provação de sua jornada. Ao fim dessa parte revemos alguns personagens em um acontecimento muito interessante por assim dizer e finalmente achamos que a provação de Ever acabou e começamos a acreditar que agora vai.

Mais não fique alegre ainda meu amigo, tudo que é bom com a Ever fica difícil, ela decide ir atrás de uma árvore que é considerada um mito até mesmo para Damem que viveu 600 anos, tomando essa decisão Ever afasta de vez Damem da sua vida, algo que eu particularmente esperava que fosse a fazer desistir, mas não, ela continua firme e forte em sua busca.

Ai fim de tudo quando retorna de sua provação ela finalmente resolve por todos os pingos nos is de sua vida a começar por Jude, que mesmo sendo meu personagem favorito do livro, que é o legítimo brasileiro que não desiste nunca de Ever, depois segue para sua tia abitolada e terminando com Damem, este por sua vez se tornando o mais difícil de seus problemas, diferente dos outros livros Damem me sai um namorado teimoso e egocêntrico.

Nos capítulos finais Ever resolve ajudar alguns imortais a encontrar a “luz” por assim dizer com a ajuda de Lótus (a velha louca).E vai de uma vez por todas se resolver com Damem, ai sim vamos aquelas cenas de filme romântico cheio de drama e blábláblá romântico. E finalmente meus amigos rompem-se as barreiras dos dois (piada péssima eu sei :s).

Posso dizer que o livro tem suas partes boas e ruins, mais tenho que falar que essa série de 6 livros poderia ter sido resumida em 3 ou 4 livros e nãos os 6, acredito que foi isso que fez a série se tornar tão vaga e cansativa, a saga os imortais não é tudo ruim, mais se fosse melhor explorada poderia ter sido beeeem melhor.


Anúncios

14 pensamentos sobre “[Resenha] Infinito – Os Imortais – Livro 6

  1. Ola.. sou viciada em livros … li varias coleções, e os imortais no começo me deixou na mão,mas não me dou por vencida e vou até o fim de uma coleção .. vou começar o livro “infinito” hoje … e adorei sua resenha …
    Xau …

    Gostar

  2. O primeiro livro foi até bem legal,mas o resto da série foi meio cansativa,a Ever foi ficando burra e tal,mas espero que o final da saga seja bom 😉 sua resenha foi ótima 😀

    Gostar

  3. Eu não consigo me motivar a ler essa serie.. eu simplemte n consigo continuar espero q melhore u.u pq a ever é muito burra eo desenvolvimento da serie deixa a desejar.. o melhor livro dessa serie é o primeiro de longe, Espero q o ultimo mude essa opinião.

    Gostar

  4. Acabei hoje de ler essa série. E eu to triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque chagou o fim da série,eu tinha demorado a descobrir que depois do Para Sempre tinha continuação. Pois eu ainda to achando que tem mais um livro dessa saga e não tem. Devo admitit que os livros que eu mais gostei dessa série foi o Para Sempre,Estrela Da Noite e o Infinito. Eu gostava mais da Ever no Para Sempre,depois passei a achá-la cansativa,meio burra teimosa. Mas dai quando tava lendo o Estrela Da Noite eu reparei no amadurecimento dela,ela passou a confiar mais nela. Dai em diante eu não fiquei mais achando ela teimosa,comecei a gostar dela igual ao Para Sempre,ela amadureceu bem. Eu só fiquei um pouco desapontada com Damen algumas vezes,a mas acho que isso foi tipo um toma pra Ever de quando ela era assim com ele. Ele ficou meio grosso. Mas depois eu adorei,e ainda não acredito que já acabou.

    Gostar

  5. Eu gosto dessa série, pela caracteristica dos personagens::: Imortal, bruxaria e tal.. mas a partir 3° livro ficou chato e sem graça. Não gostei da morte de Roman, muito menos a morte de Haven. Desnecessario ! Desisti de ler e voltei a ler, inumeras vezes, enfim cheguei ao ultimo volume ( AINDA BEM o/) e tô aqui procurando alguma motivacao nas Resenhas, sinopses, para que eu leia o livro com ao menos uma gota de empolgação.

    Gostar

  6. Eu gosto dessa série, pela caracteristica dos personagens::: Imortal, bruxaria e tal.. mas a partir 3° livro ficou chato e sem graça. Não gostei da morte de Roman, muito menos a morte de Haven. Desnecessario ! Sem falar daquele desastre de dar o tal “antidoto” pra Damen que foi mais sem graça ainda… Desisti de ler e voltei a ler, inumeras vezes, enfim cheguei ao ultimo volume ( AINDA BEM o/) e tô aqui procurando alguma motivacao nas Resenhas, sinopses, para que eu leia o livro com ao menos uma gota de empolgação. Espero que não me arrependa mais ainda de ter pedido o box da serie de presente de aniversario. —‘

    Gostar

  7. Cara, não aguento mais ler desde o 3º livro, mas comprei a coleção toda e vou até o fim, hoje começo a ler Infinito, graças a Deus!

    Gostar

  8. Estou na metade do segundo livro , apesar de todos os comentários contra essa série espero ir até o final , a leitura fica muito cansativa no segundo livro , e as atitudes da Ever são totalmente estúpidas. Mas mesmou assim vou continuar lendo.

    Gostar

  9. Oii…gosto muito dos livros dessa série…inclusive estou lendo o último…e ameii sua resenha…mas confesso que meu personagem preferido é o DAMEN AUGUSTE…e fiquei um pouco indignada de ver todas as vezes que errou o nome dele.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s