[Resenha] As Aventuras do Caça Feitiço – A Batalha

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa série, e agora depois desse livro, que para mim foi o melhor da série, eu fiquei mais apaixonada ainda.

Desta vez temos a terra de Pendle como cenário principal. Os perigos enfrentados por Tom, Alice e o Caça–Feitiço ameaçam mergulhar todo o Condado nas mais profundas trevas e talvez todo o mundo.

A estrutura continua a mesma de antes, as tão adoradas imagens no inicio de cada capitulo continuam. O numero de paginas  aumentou razoavelmente, o que é de se esperar em series como estas, onde realmente não há um ponto final na trama, ela se desenvolve juntamente com as personagens principais. Tom agora completa mais de um ano de treinamento com o Caça – Feitiço, ele, seu mestre e Alice deverão partir em breve para Pendle, para dar um fim aos clãs da feiticeiras que infestam aquela terra.

Porem antes de realizar a tarefa juntamente com seu mestre, ele deverá voltar a casa de seu irmão, ou seja, sua antiga casa, para pegar os baús que sua mãe havia deixado para ele.

Sem outra opção, Tom, Alice e o Caça-Feitiços partem com toda a urgência para Pendle, onde terão que enfrentar seus maiores medos.

Já em Pendle, eles se hospedam na paróquia do Padre Stocks. É neste momento que Tom conhece Mab (uma personagem muito importante no decorrer da trama), ela teria sequestrado Alice e jogado um feitiço na garota para depois matá-la, mas apesar de tudo ele consegue salva-la do clã das Mouldheel, o qual Mab é a líder.

Tom fica desesperado. Agora o que ele mais temia durante todo esse tempo havia acontecido: seus inimigos tinha alcançado sua família, a jornada para Pendle era mais que necessária e o motivo agora era pessoal. Muitos eventos ocorrem no decorrer da narrativa, vários oponentes poderosos vão cruzar o caminho de Tom, John e Alice, como a feiticeira Wurmalde (uma antiga inimiga da mãe de Tom), Tibb, um ser asqueroso e com sede de sangue e a perigosa feiticeira assassina, Grimalkin.

 

Tom vem crescendo muito no seu ofício, e nesse livro ele é obrigado a se virar sozinho por muito tempo, pois John passa uma boa parte da história atrás de ajuda em um lugar afastado de Pendle, o que faz com que o aprendiz evolua e ganha mais independência do seu mestre. Mas também ainda é notável certa falta de maturidade em termos de desenvoltura, no “jogando o jogo”. Tom ainda é muito preso no pensamento O que eu meu pai pensaria?

“A Batalha” é um livro frenético. Intenso. O melhor da série até agora. Joseph Delaney explora mais os sentimentos dos seus personagens e os cenários são descritos com uma maior riqueza de detalhes. A narrativa rápida e leve, como sempre, complementam o desenrolar dessa ótima série e pode se dizer que agora sim a história começa a caminhar para seu clímax. Recomendo muito a leitura.

Livros da série publicados no Brasil até o momento:

 

11 Comments Add yours

  1. Ana Carol diz:

    Essa série é muito boa, coloquei o livro O Aprendiz na minha lista de ”interessantes para ler”, pois tinha visto o nome em um site. Comecei a ler e não consigo para mais, mesmo que no livro a batalha a linguagem esteja muito diferente dos 3 primeiros o livro continua sendo emocionante.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s