[Resenha] Chama Negra – Os Imortais – Livro 4

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

Dando continuidade a série Os Imortais,para quem ainda não leu os os outros livros essa resenha pode ser considerada spoiler.

Depois de muito sofrimento e a desistência terpassando pela minha cabeça durante várias vezes, estou eu aqui no quarto livro da série. Se você está comigo, ou conseguiu chegar nesse dá um Viva ai nos comentários \o/

Em Chama Negra, como de costume o livro começa exatamente de onde parou, depois de tomar a difícil decisão entre tornar sua melhor amiga imortal ou deixá-la morrer, Ever se vê na obrigação de ajudá-la em sua nova vida além de buscar uma cura para o feitiço que impede que ela e Damen se toquem.

Achei esse livro um tanto quanto mais maduro. Ever me pareceu mais madura, mais decidida sobre o que quer, e está pensando mais antes de agir e fazer algumas coisas. Mais como quando se trata de Ever nem tudo são flores, ela ainda é irracional em algumas partes e a mesma guria chata paranoica de sempre.

Como citei na resenha anterior, ela se vê envolta na magia que ela fez para se amarrar a Romam, nesse livro ela fica tentando se desfazer desse feitiço, de todas as formas possíveis recorrendo até a Jude e a até então sumida Ava. Na metade do livro, Ever fez uma coisa que ela acreditava que a salvaria e colocaria tudo no seu devido lugar. Ok, dessa vez até eu acreditei que finalmente ela iria conseguir. Porééém ,para variar, nem a deusa estava do lado dela. Para a surpresa de todos como já mencionei, Ava retorna e diz a Ever como solucionar o que está acontecendo. E fica claro o que todos já sabem é tudo picuinha da cabeça de Ever.

Sim meu povo, a solução para os problemas é mais simples do que esperado. Nos deixando com aquela expectativa de que a protagonista vai finalmente colocar os pés no chão e é dessa vez que a série engrena de vez.

Quando estamos chegando ao fim do livro conhecemos o por que do vilãozinho ser como é e acabamos transformando a raiva por até uma simpatia por ele, se assim pode dizer.

O fim do livro nos deixa curiosos para o próximo livro, pois pela primeira vez em 4 livros Ever fez tudo certo, ( sim meu povo o milagre pode acontecer) um mal entendido de uns dos homens apaixonados por Ever (sim ela tem dois enquanto eu aqui fico querendo um) acaba com tudo que Ever vem lutando para conseguir, e acaba aceitando por enquanto o que tem.

Enfim no geral o livro não é dos piores da série, achei Terra de Sombras mais monótono. Já comecei a ler o “Estrela da Noite” que é o Vol. 5 da série e em breve venho partilhar ele com vocês.

Anúncios

5 pensamentos sobre “[Resenha] Chama Negra – Os Imortais – Livro 4

  1. Ever fazer algo certo é mesmo um milagre, até lua azul eu aceitei os foras que ela dava mas em terras da sombra eu pensei “chega! Não aguento mais, ever para de ser burra” eu estava lendo esse livro mas a haven me irritou então eu deixei ele de lado, mas depois de ler sua resenha tive vontade de voltar a ler.

    Gostar

  2. Parei de ler essa série nesse livro, simplesmente não consegui mais aguentar a história. Mas encontrei os dois ultimos volumes por um preço muito barato e decidi terminar, tanto porque não gosto de deixar séries pela metade. Para sempre eu achei bom, mas ai o livro começou a decair e comecei a criar raiva por Ever :/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s