[Resenha] Nascida À Meia-Noite – Os Sobrenaturais (Saga Acampamento Shadow Falls)

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma…

Nascida a Meia-Noite de C.C. Hunter,pseudônimo da da escritora best-seller Christie Craig,  é o primeiro livro da Saga Acampamento Shadow Falls,  que fala sobre Kylie Galen uma menina de 17 anos que possui pais que estão se divorciando, teve um término não muito tranquilo com seu ex-namorado. Que por estar no lugar errado e na hora errada sua analista aconselha para sua mãe que ela deve enviar Kylie para para Shadow Falls, um acampamento para adolescentes problemáticos e sua mãe realmente a envia para ele. Até aí tudo tranquilo, parece apenas mais um livro sobre uma garota que tem problemas em sua vida que vai para um lugar para poder aprender a lidar com eles.

Só que o acampamento não é bem o que parece, na verdade não é mais um local para jovens problemáticos e sim um local que abriga vários seres sobrenaturais, como vampiros, lobisomem, metamorfos, bruxas e faes (seres descendentes de fadas) . E porque Kylie foi para lá? Como se não bastassem não saber o porque de ir para lá, Kylie ainda é “perseguida” por um fantasma e assim surgem novas perguntas como: Quem é ele? Porque eu posso vê-lo? E de todas as perguntas a mais frequentes na mente de Kylie é ” SERÁ QUE REALMENTE SOU UM SER SOBRENATURAL? ” “SE SIM. O QUE SOU?”

 O livro mostra principalmente a busca de Kylie por respostas e sua adaptação no acampamento juntamente de suas colegas de quarto Della (uma vampira) e Miranda ( uma bruxa disléxica).

E como qualquer história com tema sobrenatural feita para jovens precisa ter um mocinho ou um badboy para que a personagem principal se apaixonem, no caso de Nascida à Meia-Noite temos os dois, um triângulo amoroso, formado por Kylie, Derek (um Fae) e Lucas (um Lobisomem). Derek é o mocinho doce e carinhoso que faz com que ela se encante com ele aos poucos e Lucas o badboy sexy e rebelde que possui um passado com ela, no qual ela mesma não sabe se pode considerar bom ou ruim. Então temos mais uma vez o triângulo amoroso de uma “humana” indefesa e dois seres sobrenaturais, mas será que ela é tão indefesa quanto parece ?

O livro é bem escrito, cheio de mistérios e a história é divertida com alguns momentos românticos e um pouco de ação. O livro sem dúvida nenhuma vale a pena ser lido passar o tempo. Um ponto negativo e positivo ao mesmo tempo é o quanto ele te deixa curioso para saber mais sobre Kylie.

One Comment Add yours

  1. brenda leal diz:

    qual é o poder dela???

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s