[Resenha] Tocada Pelas Sombras – Academia de Vampiros

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

E eu que achei que o final de “Aura Negra” foi fodástico além da conta!Mal sabia da imensa surpresa que me aguardava nas páginas de “Tocada pelas Sombras”.

Simplesmente foda, me desculpem pela palavra, mas essa expressão define muito bem o que é esse livro. Richelle Mead se superou, mais uma vez. Se você ainda não conhece essa mulher corra até a livraria mais próxima e compre um livro dela para ler. Ela sempre se supera. Os livros que ela cria ficam cada vez melhores. Um dom muito incrível – acho que é coisa de diva.

Encerrei “Tocada pelas Sombras” com um “EU-NÃO-ACREDITO!!!!” E com um sonoro “PRECISO-LER-A-CONTINUAÇÃO-IMEDIATAMENTE!!!!!!!!!!”

Tudo isso porque esse terceiro livro da série “Academia de Vampiros” é uma mistura muito louca de personagens que deu muito certo, com um enredo foda(me desculpem de novo) e muito além de maravilhoso.

Nessa parte, diferente do que acontece nos outros livros em que Rose tem uma determinação quase cega de se tornar guardiã de Lissa Dragomir, sua amiga Moroi desde a infância, ela finalmente passa a questionar a verdadeira razão de sua existência, o real significado de tornar-se uma guardiã. Esses questionamentos a abalam devido a vários acontecimentos marcantes que são mostrados com muito cuidado dentro do livro. Coisas bizarras passam a acontecer com Rose e em “Tocada pelas Sombras” ela entende o real significado do que é ser beijada pelas sombras.

Atormentava por fantasmas e por uma realidade fora do comum, além de puxar pra ela através do laço mais energia negativa de Lissa do que deveria, o lado explosivo de Rose Hathaway acaba ficando ainda mais estrondoso. E perigoso.

Mas enquanto Rose definha com seus dilemas íntimos, somos apresentados finalmente a Corte Moroi… mas… sinceramente?Dá muita vontade mergulhar nas páginas do livro e encher a cara da rainha Tatiana de sopapos. A mulher é um bitch arrogante totalmente sem noção! Pelo menos meu Adrian Ivashkov aparece dessa vez para fazer parte do cenário da São Vladimir, uma adição ao enredo que eu simplesmente amei!

Nessa terceira parte dessa série maravilhosa, você encontra muitos relacionamentos quebrados, muitas pessoas machucadas, muitos personagens rearranjados, muitos Strigoi (medooo), muitas mudanças na maneira de ver as coisas… muito amor!

Tudo é muito intenso! Meu coração chegou a doer em algumas páginas! Foi uma mistura de sentimentos não apenas para Rose, mas para mim também: eu ri, me emocionei, fiquei com raiva e me acabei de chorar… No final principalmente… Com certeza o final mais inesperado até agora. Chorei baldes, por N motivos… Aquele final …Aiii… Deixa pra lá… rsss… Até a resenha de “Promessa de Sangue”!

Todos os volumes da série já foram publicados no Brasil, são eles:

E uma spin-off, Laços de Sangue, que já teve seu primeiro volume publicado no Brasil.

 

 

Anúncios

7 pensamentos sobre “[Resenha] Tocada Pelas Sombras – Academia de Vampiros

  1. Pingback: [Resenha] O Beijo das Sombras – Academia de Vampiros | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Promessa de Sangue – Academia de Vampiros | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Aura Negra – Academia de Vampiros | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Laços do Espírito – Academia de Vampiros | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Resenha] Último Sacrifício – Academia de Vampiros | No Meu Mundo

  6. 01 Nov 26, 2012 5:36 pm After study a few of that the internet witeebss withyour website now, we truly much for example your line of attack for blogging.I bookmarked it to my bookmark site list and will also be checking back soon.Pls have a look at my web site in addition and told me how you feel.

    Gostar

  7. Esse livro me deu uma mistura de emoções que até hoje não sei explicar.Ja li a saga completa e posso dizer que esse livro é fantástico e Rose se supera mais uma vez.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s