[Resenha] Lua Azul – Os Imortais – Livro 2

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Dando continuidade a série Os Imortais, e para quem ainda não leu o primeiro essa resenha pode ser considerada spoiler.

Em Lua Azul, Ever assim como Damen se torna uma imortal. Tudo parece estar indo perfeitamente bem entre ela e Damen agora que Drina não está mais no caminho. Neste livro somos apresentados a Roman, recém chegado à escola onde todos da trama estudam.

Desde que Roman apareceu em sua vida, Ever pensa que há algo de errado com ele, embora ninguém mais ache isso, todos, inclusive Damen, começam a se aproximar dele, e se distanciar de Ever.De uma hora para outra Damen começa ficar estranho e perder sua força, a ponto de não conseguir abrir o portal para a utópica Summerland (um lugar que fica entre o céu e a Terra, tipo um purgatório fofinho)sozinho.

Tudo começa a ficar mais estranho depois de Ever ser abandonada por Damen após uma apresentação de teatro. Além dele e de seus amigos ignorem Ever completamente, todos começaram a agir diferente e andar com quem antes repudiavam. E para o desgosto dela, Damen começa a sair com Stacia Miller.

Ever contrariada, mas desesperada, vai a procura de Ava, a médium que auxiliava sua irmã Riley em forma de espirito no primeiro livro. Junto de Ava ela consegue abrir o portal pra Summerland e descobre que o lugar parece ir além do que ela pensava, com a ajuda de uma dupla de gêmeas. Em busca de um modo de reverter o que está acontecendo, Ever descobre que pode voltar no tempo, e terá que decidir entre salvar Damen ou voltar para sua antiga vida.

Devo confessar que, ao ler este livro, fiquei um pouco frustrada com o grande ímpeto que Ever tem de julgar as pessoas precipitadamente, assim como confiar nas pessoas erradas. Porém, há que se reconhecer que somos espectadores da trama, e vemos a situação como um todo. Sendo assim, mediante ao que Ever foi obrigada a passar, a ouvir e a ver, bem, creio que suas atitudes ficam um pouco mais compreensíveis.

Considerei bom o primeiro livro, mas esse segundo volume esta beirando o razoável, achei que a narrativa transcorreu de forma maçante, com cenas e diálogos que pareciam ser redundantes.A estória é muito prolongada apesar do livro ter apenas 250 páginas, tudo acaba demorando demais para acontecer.Deixo observado que a autora pecou muita vezes em omitir a descrição da mudança de Summerland para o mundo real, em algumas partes deixando o leitor confuso.

Resumindo, se você gostou “bastante” do primeiro livro provavelmente irá gostar desse e discordar de tudo que escrevi, Porém, como o livro termina em um grande impasse, fiquei super curiosa para ler Terra de Sombras, que em breve vou divir a resenha aqui com vocês.


Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Lua Azul – Os Imortais – Livro 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s