[Resenha] Silêncio

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Simplesmente o melhor livro da série Hush Hush na minha humilde opinião. A maior diferença desse livro para os dois primeiros volumes, é que ele já começa com um vilão estabelecimento, com o seu surgimento em Crescendo. Dessa forma, em silêncio já estamos a par de sua índole,  e de boa parte de sua motivação. O que ainda assim não tira o clima elétrico que esse terceiro volume possui.

Silêncio inicia-se três meses após o final de Crescendo, quando o Mão Negra (O vilão) fez um acordo com Patch, onde o anjo teria que lhe passar informações sobre os anjos caídos em troca da liberdade de Nora, que é sequestrada pelo vilão no final do segundo livro.

Nos dias atuais, Nora acorda em um cemitério, perdida, sozinha e sem se lembrar de como foi parar naquela situação. Após ser levada para o hospital, ela recebe o diagnostico de amnésia, por não se lembrar de nada dos últimos cinco meses de sua vida, exatamente o tempo que ela passou com Patch.

“Quando tive alta do hospital naquela manhã, estava convencida de que minhas lembranças se haviam perdido para sempre. Mas, depois de vencer o estágio inicial de confusão mental e superar o choque, eu começava a pensar diferente. Sentia, claramente, que existia em minha cabeça uma ponte quebrada, e que a verdade estava do outro lado desse abismo. Se eu havia derrubado a ponte como um recurso de defesa contra o trauma do sequestro, com certeza eu a reconstruiria. Só precisava descobrir como”

Neste terceiro volume encontramos uma protagonista cheia dúvidas e bem confusa, chegando até a acreditar que era amiga de Marcie Millar – sua inimiga número um.

Nora chega a questionar  a todos que conhece o que realmente aconteceu com ela, mas cada pessoa esconde algo, que acredita beneficiar a si ou a Nora. Mesmo assim, esse momento perdido de Nora, não esfacela a força interior que a personagem tem, muito pelo contrário, ela se mostra ainda mais forte e determinada, totalmente disposta a descobrir o que aconteceu com ela pois desde o principio tem a sensação de que muita coisa está errada em sua vida atual. Muitas coisas não se encaixavam e muitas peças estavam faltando – tudo isso sem saber que Patch era a principal delas, a essencial *_*.

O livro é excelente, recheado de mistérios, com um ritmo alucinante, com um final eletrizante sem sobrepujar o  romance conturbado e sensual entre Patch e Nora. É  um livro delicioso e altamente recomendo a todos que curtem essa temática sobrenatural para jovens

“Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.”

Todos os livros da série Hush Hush já foram publicados no Brasil, são eles:

 

4 pensamentos sobre “[Resenha] Silêncio

  1. Pingback: [Resenha] Sussurro | No Meu Mundo

  2. Pingback: Resenha – Finale (Possui Spoiller dos outros livros da série Hush Hush) | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Crescendo | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Análise] Os dez livros mais impactantes de 2013 | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s