[Resenha] Percy Jackson e o Mar de Monstros

O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.

O blog No Meu Mundo esteve presente na cabine de impressa que ocorreu no dia de hoje no Rio de Janeiro às 10:30h no Cinema Kinoplex Shopping Leblon para conferir o segundo filme da saga Percy Jackson e contar para vocês o que esperar desse tão aguardado e polêmico filme.

Contamos então com uma equipe de 3 críticos do blog para contar desse filme tão aguardado pelos semideuses, hoje você lerá uma resenha voltada apenas para o filme, sem comparações com o livro, ou seja, se você não leu os livros de Percy Jackson, essa resenha irá lhe interessar.

Para você que é fã e deseja saber sobre as cenas lida nos livros, se ele será fiel, teremos ainda essa semana a postagem do “Livro vs Filme” com Uchiha Michel e “Percy Jackson e o Ladrão de Raios vs Percy Jackson e o Mar de Monstros” por Maria Clara, então não percam.

O filme que terá sua estreia oficial no Brasil no dia 16 de Agosto de 2013 em formato 2D e 3D já está deixando os mais fãs alvoraçados, até aqueles que não são fãs estão cheios de expectativas com o segundo filme da franquia e o que todos querem saber, vale a pena ver?

Pude ver o filme no formato 3D e apesar de diversas cenas apostarem no 3D querendo fazer objetos voarem pela tela, confesso que não me senti tão atraída pelos efeitos especiais em 3D, na minha opinião teria que ter algumas mudanças para fazer o 3D valer a pena. O efeito 3D não é tão forte durante as cenas, se tornando uma opção mais cara desnecessária.

Agora tirando essa questão do 3D devo confessar que arrasaram no filme, repleto de ótimos efeitos especiais para os monstros que aparecem na saga, o filme mostra que veio para fazer sucesso, tendo bastante ação durante o filme todo, ele te tira o folego principalmente nas cenas de lutas, que são diversas, fazendo assim com que as quase 2h de filme passe rapidamente, deixando um gostinho de quero mais no final.

A história também está bem amarrada, apesar de certas coisas serem previsíveis até mesmo para quem não tiver lido os filmes, podemos nos surpreender com muitas das cenas e vibrar na cadeira do cinema.

Apesar de terem aparecido recentemente em um filme de grande sucesso, Leven Rambin e Staley Tucci mostram todo o seu talento interpretando Clarisse La Rue e Dionísio respectivamente, deixando de lado qualquer comparação com seus personagens em Jogos Vorazes, Staley então está irreconhecível.

Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddaria e Jake Abel dão um show de interpretação fazendo com que possamos ver que não existe ninguém melhor para interpretar os seus papeis, Logan e Alexandra estão formidáveis e o esquema de amizade vs romance começa a aparecer em seus personagens, fazendo com que fiquemos com vontade de ver um beijo rolar e logo entre seus personagens.

Brandon também arrasa em seu momento troca de sexo, arrancando muitas risadas de todos pela performace do ator, Jake Abel nos faz amar odiar cada vez mais o Luke.

Douglas Smith que está na franquia pela primeira vez, nos faz ter um novo olhar sobre Ciclopes, mostrando que independente do que você seja, sempre pode escolher se quer ser bom ou ser mal, seu personagem Tyson é doce e bom, extremamente apaixonante, não tem como não querer ter ele como seu irmão, mesmo que isso queira dizer que você terá que ficar olhando para alguém com um olho só por toda a sua vida.

O diretor Thor Freudenthal arrasou nesse filme, mostrando que vale muito a pena ir ver esse filme, se você não viu ainda Percy Jackson e o Ladrão de Raios, você não vai se sentir perdido, pois o que é importante você saber será passado em breves explicações.

Minha opinião para os leitores do No Meu Mundo é: Deixem de lado os preconceitos que o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios possa ter deixado e vão correndo aos cinemas, tenho certeza que vão adorar.

E se você é um semideus carioca, não perca o Dia Nacional dos Semideuses que acontecerá no dia 10 de Agosto à partir das 10:00h na Quinta da Boa Vista, para mais informações acesse a página do evento.

5 pensamentos sobre “[Resenha] Percy Jackson e o Mar de Monstros

  1. A história também está bem amarrada, apesar de certas coisas serem previsíveis até mesmo para quem não tiver lido os “filmes”, podemos nos surpreender com muitas das cenas e vibrar na cadeira do cinema.

    Encontrei esse pequeno erro no texto, tirando isso o texto está bom.

    Espero que o Mar de Monstros seja de fato bem melhor que o Ladrão de Raios, e que seja bem mais fiel ao livro do que foi o primeiro filme.

    Gostar

  2. Pingback: [Análise] O súbito (ou não) adiamento de Cidade das Cinzas | No Meu Mundo

  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s