The Vampire Diaries: Série X Livro

Os primeiros livros da saga Diários de Um Vampiro (O Despertar, O Confronto e A Fúria) de Lisa Jane Smith, foram lançados nos EUA no ano de 1991. A saga hoje possui sete livros, são eles: O Despertar; O Confronto; A Fúria; Reunião Sombria; Anoitecer; Almas Sombrias; Meia-Noite.

A série estrelada por Nina Dobrev (Elena), Ian Somerhalder (Damon) e Paul Wesley (Stefan) estreou no canal americano CW no ano de 2009, desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. Mesmo a serie possuindo muito aspectos diferentes dos livros, mas seu seu contesto principal é o mesmo, uma menina que se vê dividida entre dois irmãos vampiros.

Uma das diferenças mais notáveis entre eles é a velocidade dos acontecimentos. Os acontecimentos no livro ocorrem de forma mais calma, já na série é bem rápido. Acredito que se a série acompanhasse o ritmo do livro seria um tanto chata. Ela é rápida, na maioria do episódios ocorrem coisas importantes não fica muito de enrolação.

Outra diferença muito grande são os personagens já que alguns personagens como o Jeremy e a Meredith só existem em um deles e outros personagens possuem uma diferença enorme. Diferença de alguns personagens:

  • Elena Gilbert: Na série ela é morena possui cabelos castanhos e liso tem um irmão chamado Jeremy de 15 anos, mora na cidade de Mystic Falls com sua tia Jenna, após a morte de seus pais. Já no livro ela é loira com pele muito clara tem uma irmã pequena chamada Margaret, voltou a pouco tempo de Paris e mora com sua tia Judith após a morte de seus pais na cidade de Fells Church.
  • Caroline Forbes: No livro é alta, tem pelo bronzeada possui olhos verdes e tem cabelos ruivos. É uma velha amiga de Elena que virou inimiga. Já na série ela é loira e possui olhos claros. Possui uma pequena rivalidade com Elena no inicio da serie, mas as duas permanecem amigas.
  • Bonnie Bennett: Na série ela é negra com cabelos bens escuros, melhor amiga de Elena e também uma bruxa e descende das bruxas de Salém. Já no livro ela é ruiva e possui a pele bem clara é uma das melhores amigas de Elena é uma bruxa mas descende dos Druidas.
  • Damon Salvatore: No livro ele é um vampiro muito cruel e frio,foi transformado na Renascença italiana, procura ser odiado por todos e é bem sarcástico. Já na série ele foi transformado durante a Guerra Civil, mostra de vez em quando que não é tão mal e continua possuindo um lado bem sarcástico.
  • Stefan Salvatore: No livro ele foi transformado na renascença italiana quando vai para Fells Church passa a morar em uma pensão e possui um jeito bem misterioso e um tanto sensual. Já na série ele tem sua própria casa foi transformado durante a Guerra Civil e tem um jeito mais meloso.

Existem muitas outras diferenças, algumas muito pequenas como o nome da escola onde Elena estuda, no livro se chama Robert E. Lee Hoght School e na série Mystic Falls Hihg School. Mas as sitadas a cima são as mais fáceis de se notar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “The Vampire Diaries: Série X Livro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s