[Resenha] Tinta Perigosa – Um novo ponto de Vista

null

“Leslie anseia por mudanças em sua vida, e uma tatuagem é o que ela precisa para deixar o passado para trás. Porem, quando finalmente encontra o desenho que quer em sua pele, Leslie vai descobrir que aquela imagem não é somente uma obra de arte tentadora, e sim uma passagem sem volta para um mundo de sombras e desejo… o mundo dos seres encantados.”

Este livro é a seqüência de terrível encanto da coleção Wicked Lovely da autora Melissa Marr.

Como já havia comentado na resenha anterior cada livro conta a visão de determinados personagens e como isso afeta o mundo em que eles vivem como um todo. Neste conhecemos melhor a historia de Leslie (grande amiga de Ash), Niall (conselheiro da corte do verão) e Irial (atual Rei Sombrio).

Devo dizer que para mim até agora este é o melhor livro, os personagens são mais interessantes e suas historias mais profundas.

No terrível encanto tem um gancho bem sutil para essa seqüência, mas só reparamos isso quando iniciamos o Tinta perigosa. No caso, Seth estava com a Ash em um estúdio de tatuagem vendo trabalhos desenvolvidos pelo tatuador Rabbit (filho do Hound Gabriel – braço direito do Rei da Corte Sombria) e Leslie entra no estúdio acompanhada de um ser encantado (era o Irial, mas ninguém sabia) e como naquele momento tudo era muito novo, Ash ainda vivia sob o seus mandamentos em relação aos seres encantados e Seth e Leslie não tinham conhecimento sobre eles então ao que tudo indicava era um humano.

A partir dessa situação inicia-se o segundo livro e começamos a conhecer a personagem Leslie.

Ela é uma menina forte, trabalhadora só que muito sofrida. Sua mãe morreu, seu pai se tornou alcoólatra e seu irmão se tornou viciado em drogas. E para piorar seu irmão a entregou para traficantes para que fosse abusada sexualmente. Com um irmão desses quem precisa de inimigo, né?

Enfim depois desse ocorrido Leslie sentia-se como se seu próprio corpo não lhe pertencesse mais, como se estivesse em um estado de entorpecimento constante. Não é para menos.  Vivia o tempo todo com suas emoções a flor da pele, medo, ódio, raiva, vergonha tudo misturado e mesmo assim mantinha o semblante de que estava tudo bem.

Ela buscava uma forma de se encontrar e de declarar-se dona de seu corpo de novo, com isso resolveu fazer uma tatuagem, algo que pudesse ser um divisor de águas na sua vida e representar uma nova fase que estava por vir. Em sã consciência ela nunca poderia imaginar o que estava por vir.

Em um determinado momento ela conseguiu depois de muito pesquisar nos trabalhos desenvolvidos por Rabbit encontrar a arte que gostaria de tatuar. Só que ela não sabia que esta arte era o símbolo do Rei Sombrio Irial e que ao fazê-la estaria se tornando parte da corte.

Na realidade, a tatuagem da forma que estava sendo feita serviria com um canalizador de emoções e que toda sua dor, angustia seria sugado por Irial para que ele pudesse alimentar a si mesmo e alimentar a sua corte também.

A historia é toda voltada para a tatuagem seus pros e contras, além de trazer a tona o passado de Irial e o de Niall que antes de se tornar membro da corte do Verão fazia parte da corte Sombria e seu papel nela era de grande importância.

Niall por sua vez foi encarregado por sua Rainha Ash de proteger os amigos humanos dela, no caso Seth(namorado de Ash) e Leslie. Ele acabou se apaixonando por Leslie e de certa forma ela também por ele. Esse relacionamento é um tanto quanto complexo devido à tatuagem que dava a ela uma ligação muito forte com o Rei Sombrio e a natureza Gancanagh do Niall. O que seria isso? Mortais ao serem seduzidas por ele tendem a se viciar e morrem de abstinência. Mas naquele momento para ele era mais do que seduzir alguém era amor.

Irial, o Rei Sombrio, primeiramente via essa tatuagem com uma forma de se alimentar e nada mais. Só que ele não contava que essa ligação pudesse ser tão profunda e que através da tatuagem Leslie estaria levando consigo parte da essência dele e o tornando mais vulnerável, pode se dizer mais humano e ela em si cada vez mais se tornando uma Garota Sombria.  O que era apenas uma ligação se tornou algo mais, os dois ao seu jeito se apaixonaram um pelo outro, mas era algo que ia para além do sentimental, era carnal era tudo como se estivessem se tornando um só.

É um livro muito intenso desde os desejos dos personagens nesse triangulo amoroso até o desenrolar de suas vidas. Vale ressaltar que Irial e Nial eram amigos e o relacionamento deles era cheio de altos e baixos e muito rancor envolvido o que torna tudo cada vez mais difícil e complicado.

Nessa historia vemos que todo sentimento sendo bom ou ruim nos faz ser quem somos e o vazio é muito pior do que sentir mesmo que doa. E o amor não é apenas querer estar com a pessoa, mas sim deixá-la ir mesmo que isso signifique ficar sem ela.

Este trio nos cativa de tal forma que os outros personagens se tornam insignificantes. Fora que o final deste livro é realmente surpreendente, traições, situações inusitadas o que não ocorre no terrível encanto, pois já esperávamos que fosse acontecer o que realmente aconteceu.

Até mesmo o Irial que é um personagem que inicialmente ficamos com um pé atrás, já que ele é o Rei Sombrio e tem toda aquela pose de mau, no fim das contas vemos que ele é uma pessoa muito coerente e que essa vulnerabilidade fez com que a gente se apaixone por ele.

O único chato é que na seqüência do livro o foco já não são mais eles três, apesar do Niall ainda aparecer bastante.

Coleção Wicked Lovely:

– Terrível Encanto;

– Tinta Perigosa;

– Frágil Eternidade;

– Sombras Radiantes;

-Darkest Mercy (tradução livre: Misericórdia Obscura)

Esse livro já foi resenhado por Mione Le Fay bem aqui

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Resenha] Tinta Perigosa – Um novo ponto de Vista

  1. Pingback: [Resenha] Frágil Eternidade | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Terrivel Encanto – Um novo ponto de Vista | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Sombras Radiantes – Coleção Wicked Lovely | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Contos de Fadas e Pesadelos | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s