[Resenha] O Futuro de Nós Dois

O primeiro romance de Jay Asher, Thirteen reasons why, é um best seller do New York Times traduzido para mais de 30 países e com milhões de exemplares vendidos nos EUA. O autor chega ao Brasil com O futuro de nós dois, livro que já teve os direitos de adaptação comprados pela Warner Bros. É 1996, e Josh e Emma foram vizinhos por toda sua vida. Eles foram melhores amigos por quase todo esse tempo também — pelo menos até novembro do ano passado, quando Josh fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre eles desde então, mas quando a família de Josh conseguem um AOL CD, sua mãe pede que ele faça Emma instalá-lo em seu novo computador. Quando iniciam o programa, eles automaticamente são logados em suas páginas do Facebook. Mas Facebook ainda não foi inventado. E eles estão olhando quinze anos a frente. Ao atualizarem suas páginas, eles aprendem que o que eles decidem agora afetará o resultado de suas vidas depois. E enquanto lidam com os altos e baixos de seus futuros, eles são forçados a confrontar o que estão fazendo certo — e errado — no presente.

O Futuro de Nós Dois é uma obra doce que nos deixa avido a cada página. A sincronia e dos autores é espetacular. Os autores conseguem apresentar o passado e o presente de forma simples, objetiva e muitas vezes cômica. Os capítulos são curtos e mudam de narrativa entre Emma e Josh, o que tornou a leitura rápida.

A historia criada por Jay Asher – autor do livro Os Treze Porquês – e por Carolyn Mackler logo me surpreendeu. É claro que eu estava esperando uma história mais adulta, com jovens e suas dúvidas e preocupações, mas, ao colocar o Facebook e as conseuquencias que nossos atos e até mesmo pensamentos podem interferir não só em nosso futuro, mas também nos das pessoas ao nosso redor – mostrando assim que nosso destino é feito através de escolhas tomadas no. Pare pra pensa, quem não iria querer mudar o futuro caso descobrisse que está preso em um casamento infeliz, esta sem emprego, etc?

Se você já leu algum livro de ficção sobre viagem no tempo, este livro não vai ser uma surpresa, porem ainda sim vc vai amar saber como suas ações podem mudar o seu futuro, muitas vezes para pior. Emma faz mudanças feito louca e mostra o quão indecisa é relacionada a tudo, enquanto Josh prefere aderir ao estilo “deixa a vida me levar”.

Gostei das referências aos anos 1990. E, eu acho que muitos adolescentes vão apreciar a leitura do livro, mesmo quem não nasceu em 1996. Acho que eles podem aproveitar e apreciar algumas das referências culturais.

As diferenças na tecnologia são impressionantes, quando você para e pensa o quão longe nós já chegamos!

Recomendo esse título para todos aqueles que buscam uma sensível e deliciosa comédia romântica do gênero adolescente, com um enredo muito original, com uma narrativa simples e agradável que vai te cativar mesmo que vc tenha 15 ou 30 anos.

Confesso que esperava que o fim fosse um pouco menos previsivel e um tanto mais bem elaborado, porém o livro é tão bom que isso torna-se apenas um detalhe. Gostei demais acho que pela critica a como estamos escravos da redes sociais atualmente.

2 Comments Add yours

  1. It has been a long time since I’ve read anything so informative and compelling. I’m waiting for the next article from the writer. Thank you.

    Gostar

    1. Veronique diz:

      2013 年 4 月 11 日Being teens, The Impacts didn’t pay much attention to crcnoatts,and not long after The Impacts released the newly-named“Wipe Out,” The Surfaris released their own “Wipe Out,” which became a huge hit.Dies ist die offizielle Internetpre4senz von Foom Entertainment, einem Tochterunternehmen der Dingswerke AG.I remember briefly putting just my hand on Verns tent on theway out of Camp 3 needing the balance for just a moment andgetting hollered at. Reports had suggested that Apple’s supply The AMAZING Hayao Miyazaki(Spirited Away) adapted and the story and animated it for screen!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s