[Resenha] Anjo Mecânico


Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Anjo Mecânico é o primeiro volume da nova trilogia escrita por Cassandra Clare (autora de Os Instrumentos Imortais). Apostando no mundo dos Caçadores de Sombras só que dessa vez utilizando o passado a trama promete ação, mistério e claro uma pitada de romance. A autora como sempre me surpreendeu com uma narrativa envolvente e que fisgou a minha atenção logo nas primeiras páginas. E mais uma vez me deixou ansiosa para conferir a seqüência de uma trilogia que tem tudo para continuar sendo um sucesso!

Cassandra nos apresenta a protagonista Tessa Gray. Entre altos e baixos além de sofrer diversas punições Tessa finalmente consegue fugir quando encontra Will Herondale, um jovem caçador de sombras com um futuro promissor. É a partir desse momento que a protagonista passa a conhecer um mundo que até então era totalmente desconhecido. Por conta da complexidade do enredo, não revelei muitas partes da história.

A narrativa é fluida e envolvente na medida certa. Há algumas semelhanças em relação aos primeiros livros escritos pela Cassandra, o protagonista com um passado conturbado e a protagonista forte e destemida. Will é o tipo de personagem que você terá sem sombra de dúvidas uma relação de amor e ódio.

“Anjo Mecânico” é um livro que surpreende o leitor e cumpre as promessas de forma positiva. Mais uma história surpreendente e viciante. Não tem como explicar de outra forma. E nem muito mais a falar do quanto gosto da escrita da Cassandra Clare. Adoro a quantidade de diálogos, as ironias, o tom de comédia e o um personagem que sempre me faz suspirar. Já estou louca pelos próximos livros!

Coleção dos livros:
– Anjo Mecânico;
Príncipe Mecânico;
– Princesa Mecânica; (De acordo com o site Idris, o lançamento está previsto para setembro/outubro deste ano)

4 pensamentos sobre “[Resenha] Anjo Mecânico

  1. Pingback: [Resenha] Anjo Mecânico | Ficç&ati...

  2. Pingback: [Resenha] Príncipe Mecânico | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s