[Resenha] As Aventuras do Caça Feitiço “A Maldição”

As Aventuras do Caça Feitiço – Livro 2 “A Maldição”

Thomas Ward  é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura!

Não sei nem como começar, desde do dia em que acabei de ler O Aprendiz, fiquei ansiosa pra ler A Maldição, e dar continuidade a esta série maravilhosa. E, se eu já havia achado o primeiro livro da série incrível, o segundo é simplesmente fantástico! Incrível como o autor conseguiu aperfeiçoar uma narrativa que eu já achava inigualável, fazendo com que toda a história fosse um verdadeiro deleite, repleto de aventuras, suspense e criaturas de arrepia. A história começa imediatamente aonde o livro anterior acabou. E o aviso de não ler o livro à noite é até ligeiramente verdadeiro.

Joseph Delaney conseguiu acrescentar ainda mais mistério e ação à sua série, criando um desafio à altura do velho John Gregory e de seu jovem aprendiz, e entremeando-a de muita adrenalina, momentos muito tensos e revelações que deixam o leitor pasmo, neste livro sabemos um pouco mais sobre o passado da mãe de Thomas (que sempre me intrigou muito), e conseguimos ter alguns vislumbres da vida do Caça Feitiço em sua juventude, fato este que me deixou muito contente, já que tenho muita curiosidade em conhecer mais sobre tão misterioso personagem! Para coroar a história, ainda temos a presença de Alice (uma de minhas personagens favoritas) e conhecemos o irmão do Sr. Gregory, o ferreiro Andrew… espero que ele apareça novamente em outros livros, gostei muito do personagem!

A leitura está mais madura, mesmo sendo um livro infantil e pouco previsível, o autor deixa clara sua evolução. Os personagens também estão mais maduros, Thomas levando seu treinamento mais a sério e passando por privações e desafios que ele não imaginava passar, suas decisões estão mais sérias, com fundamentos. Delaney é mestre em deixar seus leitores presos dentro da leitura, torcendo, lutando com seus personagens. O desfecho final foi algo surpreendente que fez mudar tudo que imaginei para a série. Outro ponto importante é como o autor consegue juntar a transição da Idade Média e a Idade Moderna, mesclando os acontecimentos importantes dentro da história. A série em suma continua divertida, apresentando muitos mistérios que Thomas deverá enfrentar para chegar ao seu objetivo final. Sua teimosia ainda continua, colocando outros em perigo. A aventura só está esquentando, muitos acontecimentos e pistas precisam ser revelados para o desfecho final.

A leitura é muito real, muitas vezes acreditava estar dentro do livro, Estou muito ansiosa para continuar toda aventura em “O Segredo”, terceiro volume da série. Acredito que algumas respostas como já ditas, serão reveladas na terceira aventura, pontos decisivos aos rumos do nosso jovem aprendiz.

Livros da série publicados no Brasil até o momento:

Anúncios

11 pensamentos sobre “[Resenha] As Aventuras do Caça Feitiço “A Maldição”

  1. Pingback: [Resenha] As aventuras do Caça-feitiço – O Aprendiz | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] As Aventuras do Caça Feitiço – A Batalha | No Meu Mundo

  3. Pingback: As Aventuras do caça Feitiço – “O Segredo” | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] As Aventura do Caça Feitiço – O Erro | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Resenha] As Aventuras do Caça Feitiço – O Sacrifício | No Meu Mundo

  6. Pingback: [Resenha] O Pesadelo – As Aventuras do Caça Feitiço | No Meu Mundo

  7. Pingback: [Resenha] O Pesadelo – Um novo ponto de vista | No Meu Mundo

  8. Pingback: [Resenha] O Destino – As Aventuras do Caça Feitiço | No Meu Mundo

  9. Pingback: [Resenha] Eu sou Grimalkin | No Meu Mundo

  10. Pingback: [Resenha] O Sangue – As Aventuras do Caça Feitiço | No Meu Mundo

  11. Pingback: [Análise] O Bestiário | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s