[Resenha] A Vida, o Universo e Tudo Mais

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e “O Restaurante no Fim do Universo”, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Depois da minha leitura (demorada) eis que termino mais um livro da série “O Mochileiro das Galáxias”.

Neste terceiro volume matamos nossa dúvida de como e porque os nossos “heróis” se assim podem ser chamados foram parar e descobrimos que eles foram tele transportados para a Inglaterra pré-histórica e na verdade lá se passa quase que boa parte do livro com momentos desnecessários devo assim dizer,mas já nesse volume tudo muda a partir de um sofá Chesterfield, sendo um zéfiro no contínuo espaço-temporal (?), levando-os de volta à Inglaterra, dois dia antes da Terra ser exterminados pelos vogons (como no primeiro livro). Eles conhecem os robôs xenófobos do planeta Krikkit, que querem exterminar todo o Universo, sendo destino de Arthur Dent e seus amigos impedir isso.

Assumo que comecei a ler esse livro com mais entusiasmo já que o segundo havia me agradado porém não sei se eu que não compreendi o enredo direito, mas não consegui ficar nem um pouco entusiasmada, só muito confusa. Não consegui achar aquela frase ou aquela citação que me fez ficar dando gargalhadas sozinha.

No geral o livro tem sua pitada de piada do cotidiano, ótimo para quem adora tirar sarro de si próprio ou com a vida que leva.

Assumo que este livro me agradou mais que os outros dois mesmo ficando um pouco confusa.

Compareça ao Dia da Toalha para saber muito mais sobre a saga

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s