[Resenha] Garota Exemplar – por Lucas Régis

“Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy -, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é; se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?”

Sabe quando você começa a torcer para um personagem? Torcer para alguém é meio complicado nesse livro. Flynn criou mais do que uma boa história. Ela criou um livro envolvente e com um ótimo mistério.

Nick, ao perceber que Amy desapareceu, não demonstra o comportamento que todos achariam normal. Ele não se sente abalado e até mesmo sorri em meio à repórteres. E, enquanto vai lendo, você acaba percebendo que o que ele diz à polícia parece muito mais do que suspeito.

Amy, a garota legal, mostra ao leitor, por meio de seu diário, fatos que ocorreram durante os sete anos que conheceu Nick. Ela narra como conheceu Nick, como se apaixonou por ele e o que aconteceu depois do casamento: ela fazia de tudo para agradá-lo, esforçava-se ao máximo mas não surtia muito efeito.

Amy era rica. Filha de escritores que criaram uma série de livros baseada em sua vida, ela acaba dando o seu suposto dinheiro que foi ganho com os livros para seus pais, que começaram a ter muitas dívidas, já que a série de livros parou de fazer sucesso.

Nick e Amy vão para a cidade onde ele nasceu (mais uma vez mostrando todo o esforço que Amy fez por esse casamento). E o diário mostra acontecimentos que ocorreram durante o tempo que eles moraram ali.

O fato é que: Amy desaparece. E tudo aponta para Nick. Ele não vê outra saída a não ser seguir o caça-tesouro que Amy faz todo ano. E, a cada página, você começa a ver quem realmente é Nick e quem realmente é Amy. Seriam os dois quem realmente demostram ser?

Várias provas contra Nick são descobertas, coisas que ligam ele diretamente ao desaparecimento de sua esposa. Ele alega inocência mas não tem um álibi para a manhã do desaparecimento de Amy.

Foi bem elaborado o que realmente aconteceu e acho que o título de thriller do ano foi dado ao livro certo. Eu sei que eu só elogiei o livro. E não consigo formular nenhuma crítica contra ele.

Admito que o final é muito melhor do que eu esperava e creio que quem leu ficou com a boca aberta.

Resenha feita pelo nosso leitor: Lucas Régis

Anúncios

7 pensamentos sobre “[Resenha] Garota Exemplar – por Lucas Régis

  1. Gostei bastante de sua resenha, Lucas! Me deixou super hiper ultra mega interessada e intrigada! Quando tudo aponta para uma pessoa na vida real, geralmente ela é mesmo a culpada, mas quando estamos falando de um livro ou filme, normalmente não é bem assim. Será que vou me surpreender como você?

    Gostar

  2. Será que esta amiga sou eu ??? kkk, meu querido adorei a sua resenha, me deu até vontade de ler este livro, parabéns! será que eu descubro esse mistério???

    Gostar

  3. Pingback: [Notícias] A adaptação cinematográfica de “Garota exemplar”, de Gillian Flynn, ganha reforço no elenco. | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Notícias] “Garota Exemplar” ganha data de estreia nos cinemas americanos | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Resenha] Objetos Cortantes | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s