[Resenha] Êxtase

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Nesta última etapa da Série Fallen, finalmente vemos o desenrolar da maldição que cerca o casal desde o momento da queda dos anjos na Terra, descobrindo assim os segredos da maldição que envolve o amor milenar entre Luce e Daniel.

No terceiro volume da série, Paixão, conhecemos um pouco de algumas vidas passadas de Luce e Daniel e a forma como os dois ficavam sempre apaixonados um pelo outro antes dela literalmente entrar em combustão. Essas viagens ao passado servem para o amadurecimento de Lucinda em Êxtase e acabam a influenciando num momento importante dentro do livro onde ela tem que se descobrir e escolher.

Por isso, depois de descobrir detalhes de seu vasto passado com Daniel e até mesmo depois de ser enganada pelo próprio Lúcifer disfarçado; em Êxtase Lucinda está determinada a dar um fim a maldição que gravita em torno de seu amor por Daniel e que gera sempre um grande sofrimento aos dois. No entanto o casal deve lutar contra um inimigo tenebroso, e ele não é ninguém menos do que o próprio Lúcifer que está determinado a reviver a queda dos Anjos na Terra, apagando assim toda a memória de milênios de todos os anjos caídos, impedindo assim que Luce quebrasse sua maldição.

Toda a série Fallen fala sobre amor. Amor entre duas pessoas em todas as formas e nuances. Assim, a narrativa dos livros é um tanto melosa, quase como se você estivesse lendo uma espécie de poema romântico ou uma carta de amor. Sempre penso em coisas líricas quando leio algum livro de Fallen, apesar do toque adolescente.

Outra característica dessa série é a riqueza de detalhes. Lauren Kate nunca se cansa de descrever os cenários em que coloca seus personagens, o que pode chatear quando você está muito aflita por respostas, mas que com certeza, é um dos pontos altos de todos os livros. Você se sente tão presa a eles, a seus mistérios, segredos e detalhes que fica praticamente impossível não devorá-los.

Apesar de todas as evasivas e de todos os momentos “como?” e “por quê?”de Luce, Lauren Kate fez um bom trabalho em Êxtase. Achei ele muito melhor do que Tormenta e Paixão. Nele você encontra ação, perseguição, alianças improváveis, lutas, fugas, perdas e o principal, RESPOSTAS, embora algumas perguntas ainda permaneçam no ar. Me surpreendi muito com a verdadeira estória sobre a maldição e o amor de Daniel e Luce, mas não com a real importância de Luce para o desfecho de toda a trama. A forma como eles se apaixonaram me deu muito o que pensar ha ha…

Amei a Dee, de verdade, ela virou rapidamente uma das minhas personagens favoritas e em alguns momentos do livro achei até que ela carregou a estória nas costas. Muito fofa essa Dee!

Quando minha leitura acabou, achei que deveria haver até mais um livrinho, até mesmo porque a autora deixou o meu personagem favorito sem um final visível. Ficaria feliz se ela fizesse um livro apenas para ele. Ele merece Lauren Kate! Não custa chorar. 😀

Todos os volumes da série já foram publicados no Brasil, são eles:

Advertisements

6 pensamentos sobre “[Resenha] Êxtase

  1. Pingback: [Resenha] Fallen – Lauren Kate | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Tormenta | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Paixão | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Apaixonados – Histórias de amor de Fallen por Maria Clara Almeida | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Análise] Os dez livros mais impactantes de 2013 | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s