[Resenha] Apaixonados – Histórias de amor de Fallen por Maria Clara Almeida

“Inesperado. Não correspondido. Proibido. Eterno.

Todos têm sua historia de amor. E o destino conseguiu entrelaçar quatro delas em um romântico e esperado momento na Inglaterra medieval: o Dia de São Valentim.

Miles e Shelby encontram o amor no mais inimaginável dos lugares. Roland aprende uma dolorosa lição sobre achar e perder um amor. Ariane conhece o preço de amar. E, pela primeira – e também ultima – vez, Daniel e Luce passam uma noite inesquecível juntos.

Apaixonados – Histórias de amor de Fallen revela segredos que todos aguardavam e deixa no ar a pergunta: O que faz o seu coração bater mais forte?”

Apaixonados é um spin off da coleção Fallen. Ele conta quatro historias de personagens coadjuvantes da serie. Todas elas ocorrem na Inglaterra medieval no dia de São Valentim, no caso o dia dos namorados.

A primeira é: “A amor onde menos se espera”, da qual os personagens centrais são os nefilins Miles e a Shelby.

Esta história demonstra como de uma amizade pode surgir um relacionamento puro e verdadeiro. Ao compartilharem experiências dentro dos Anunciadores atrás de sua amiga Luce, eles acabaram presenciando situações da vida dela e de seus amigos, entendendo mais sobre o posicionamento deles nos tempos atuais e descobrindo o amor.

É interessante que você leitor consegue ver o progresso dos personagens na trama, suas frustrações por não conseguirem voltar ao seu tempo e nem encontrar a verdadeira Luce.

A história seguinte é a do Roland e se chama “Lições de amor”. Ele em si não está em busca da Luce e sim do Daniel, ele acredita que ela precisa adquirir os conhecimentos das suas outras vidas e precisa desempenhar seu papel e por esse motivo ele tem medo que o Daniel possa vir a cometer uma besteira e atrapalhar o andamento das suas vidas anteriores.

Roland por sua vez, acabou vivenciado novamente suas experiências daquele período. No caso, há cinco anos antes ele havia terminando seu relacionamento com a Rosaline, por insegurança e dúvidas. Arrependeu-se amargamente de tê-lo feito e buscava algum tipo de redenção. No fim das contas, ele mostrou que quem ama realmente não se importa com quem a pessoa esteja apenas quer que ela fique bem e feliz.

“Amor ardente” é a historia de amor da Ariane. É a historia mais conturbada e complexa das quatro, pois além de ser um relacionamento entre mulheres, cada uma tem um posicionamento diferente em relação aos anjos caídos. Uma está com o céu e a outra com o inferno. Vemos que por mais apaixonadas que elas estejam uma pela outra, suas atitudes e posicionamentos influenciam e que não há nada do que esse possa fazer.

A última historia e não menos significativa é “Amor sem fim”, que conta o único dia dos namorados da qual a Lucinda passou com o Daniel.

Recomendo ler este livro antes de êxtase, mas por ter alguns detalhes esclarecedores, fora que autora cita algumas situações abordadas neste livro.

Coleção Fallen:

Resenha feita pela nossa leitora: Maria Clara Almeida

Anúncios

18 pensamentos sobre “[Resenha] Apaixonados – Histórias de amor de Fallen por Maria Clara Almeida

  1. I drop a comment when I like a post on a site or if I have
    something to add to the discussion. It is a result of the fire displayed in the post I browsed.
    And after this post [Resenha] Apaixonados – Histórias de amor de Fallen por Maria Clara Almeida | No Meu Mundo.

    I was actually moved enough to drop a leave a responsea response 😉 I do
    have a couple of questions for you if you don’t mind. Is it only me or does it look like like a few of the responses come across like they are coming from brain dead people? 😛 And, if you are posting at additional online social sites, I would like to follow you. Could you list the complete urls of your community sites like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

    Gostar

  2. Pingback: [Resenha] Fallen – Lauren Kate | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Tormenta | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Paixão | No Meu Mundo

  5. Yesterday, while I was at work, my cousin stole my iPad and tested to see if it can survive a forty
    foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is
    now destroyed and she has 83 views. I know
    this is entirely off topic but I had to share it with someone!

    Gostar

  6. Eu tenho o livro, até hoje não tenho coragem de le-lo, motivo?
    Ele ser o “ultimo” que eu teria da saga para ler, então se os rumores de que o livro do cam vai ser lançado em português depois do filme forem verdade, eu juro por tudo que é sagrado, que eu vo ler!

    Gostar

  7. Heya só queria dar-lhe um breve heads-up e que você saiba alguns do imagens não
    estão carregando corretamente . Não sei porquê, mas eu
    acho que é uma questão de vinculação. Já tentei em dois diferentes navegadores web e ambos mostram a mesma resultados .

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s