Especial Dia das Mães – Melhores mães do cinema

Angelina Jolie em A Troca

Em A Troca (2008), Christine Collins (Angelina Jolie) é a verdadeira mãe coragem: quando seu filho desaparece, os políticos corruptos da cidade afirmam ter encontrado o garoto, mas não se trata da mesma pessoa. Christine é considerada louca, por não reconhecer seu próprio filho, e parte em uma longa jornada para descobrir o paradeiro de seu filho real, que os policiais param de procurar. Por esta atuação forte, Angelina Jolie foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Holly Hunter em Os Incríveis

Nesta família de super-heróis de Os Incríveis (2004), a Mulher Elástica (voz de Holly Hunter no original) é a mãe que se desdobra para cuidar da casa, dos filhos e do marido. Para isso, nada como ter braços e pernas que esticam em todas as direções! Como esta mãe corajosa tem certeza de que os homens não conseguem governar o mundo sozinhos, ela também ajuda o marido a enfrentar os vilões. Uma mãe heroína em todos os sentidos do termo!

Susan Sarandon em Lado a Lado

Em Lado a Lado (1998), Susan Sarandon é uma mãe prestes a se sacrificar para ver os filhos felizes. Sabendo que sofre de uma doença grave, ela começa a preparar a madrasta (Julia Roberts) para cuidar de seus filhos pequenos quando ela não estiver mais presente. Enquanto isso, aproveita ao máximo a companhia das crianças, e tenta não transparecer o segredo sobre sua saúde. Tem que ter muito sangue frio para se comportar dessa maneira…

Sally Field em Forrest Gump – O Contador de Histórias

Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994) apresenta a história de um herói (Tom Hanks) com capacidade intelectual bastante limitada, mas sua mãe (Sally Field) recusa a tratá-lo como um garoto diferente. Ela está pronta a brigar por ele e fazer de tudo para que ele receba as mesmas oportunidades de uma pessoal qualquer. Mesmo nos momentos mais difíceis, a Sra. Gump sempre tem uma frase amorosa para o filho.

Sandra Bullock em Um Sonho Possível

Um Sonho Possível (2010) traz Sandra Bullock no papel da típica mãe durona dos sul do Estados Unidos, com valores conservadores e um grande coração. Enfrentando o preconceito de todos, essa mulher rica adota em sua casa um garoto negro, com dificuldades na escola e com poucos amigos. Aos poucos, eles transformam a vida um do outro. Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz por este personagem.

Anjelica Huston em A Família Addams

Conhecida pelo tom de voz suave e temperamento calmo, Mortícia (Anjelica Huston) é o pilar da Família Addams (1991). Ela é uma esposa atenciosa e mãe compreensiva, educando os filhos com bastante paciência e tolerando todas as bizarrices de comportamento de cada um. Em A Família Addams 2 (1993), Mortícia tem um novo bebê, Pubert, que é devidamente mimado pela mãe coruja.

Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro

Uma das maiores heroínas do cinema de ação, Sarah Connor (Linda Hamilton) tem como principal objetivo na série O Exterminador do Futuro proteger o seu filho das garras do protagonista (Arnold Schwarzenegger), um ciborgue vindo do futuro, que pretende matar o garoto antes que ele cresça e lidere a resistência dos humanos. Essa mãe durona passa de uma simples vítima, no começo do primeiro filme, a uma mulher impiedosa e guerreira no decorrer da série.

Cher em Minha Mãe é uma Sereia

Em Minha Mãe É Uma Sereia (1994), Rachel Flex (Cher) está longe de ser a típica mãe norte-americana: ela fala palavrões, prepara comida de péssima qualidade para os filhos, sai com diversos homens e tem uma vida completamente instável. Sua filha mais velha, Charlotte (Winona Ryder) detesta as excentricidades de Rachel, mas aos poucos ela aprende que, por trás dessa aparência despojada, existe uma mãe carinhosa e protetora, como muitos gostariam de ter.

Annette Bening e Julianne Moore em Minhas Mães e Meu Pai

Julianne Moore e Annette Bening formam um casal feliz em Minhas Mães e Meu Pai (2010), com dois filhos concebidos através de um doador de esperma anônimo. Quando tornam-se adolescentes, os jovens (Mia Wasikowska e Josh Hutcherson) manifestam o desejo de conhecer o pai biológico. Apesar da crise inicial que se instala entre as mães, ela conseguem acolher este estranho na família ao mesmo tempo que consolidam a paixão uma pela outra.

Estelle Getty em Pare, Senão Mamãe Atira!

À primeira vista, Tutti Bomowski (Estelle Getty) de Pare! Senão Mamãe Atira (1992) pode parecer uma mãe possessiva demais: ela ainda trata o filho policial (Sylvester Stallone) como um garotinho, lavando suas roupas, preparando a comida e até aparecendo no local de trabalho, humilhando-o em público. Aos poucos ele percebe que esta senhora idosa está disposta inclusive a empunhar uma arma se necessário. Neste momento, mamãe se torna uma ótima colaboradora…

Björk em Dançando no Escuro

A cantora Björk surpreendeu no emocionante Dançando no Escuro (2000), no papel de Selma, funcionária de uma usina que está perdendo a visão. Sabendo que a doença é hereditária, e que seu filho terá o mesmo problema se não passar por uma caríssima cirurgia, ela continua trabalhando, em ritmo cada vez mais intenso, correndo sério risco de se machucar com as máquinas pesadas. Enquanto isso, ela esconde de quase todos a sua cegueira iminente. A personagem passa por todos os sofrimentos com a integridade e humildade.

Kim Hye-Ja em Mother – A Busca Pela Verdade

Quando seu filho é acusado de assassinar de uma jovem garota, uma mãe de meia-idade (Kim Hye-Ja) não quer nem saber se o garoto é culpado ou inocente. Sua única preocupação é tirá-lo da prisão – mesmo que para isso precise cometer seus próprios crimes. Mother – A Busca Pela Verdade (2009) é um suspense eletrizante, que coloca o espectador sempre do lado desta mãe destemida e corajosa.

Fonte: Adorocinema

E você? Mais alguma mãe das telonas para indicar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s