[Resenha] Fala Sério, Filha! – A Vingança dos Pais

Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada! Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão. Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!

Confesso que estava receosa de voltar a ler um livro da Thalita, ainda mais depois da maratona Nicholas Sparks que havia acabado de sair, mais logo nas primeiras páginas meu receio virou admiração.

O Livro trata como sempre da “Doce” Malu que é a protagonista da Série “Fala Sério”, porém dessa vez as histórias são narradas 90% pelos pais, contando a peripécias que Malu desde seu nascimento até seus 21 anos.

A cada capítulo lido eu me identificava com o que era narrado, sim minha mãe lembra muito a dona Angela Cristina. Cada capítulo que você vai lendo querendo ou não você acaba se identificando ou lembrando de coisas que você já aprontou com seus pais. Estava eu agora pouco relendo o capítulo intitulado “A Fã” e rindo horrores junto com a dona Maria Elizabeth (vulgo minha mãe) que se viu na mesma situação que a Thalita narra, Fã de Fabio Jr., gente toda mãe é fã do Fabio?! Realmente não sei de onde ela tira imaginação para descrever as cenas tão perfeitamente como nos livros desta série.

Ele é um livro curto e direto, narra os fatos conforme eles vão acontecendo e pronto, não é uma coisa contínua, você também não precisa ler os outros volumes na série para ler este são coisas bem distintas, não é algo preso como na maioria das séries.Recomendo o livro para todos que gostam de uma comédia e querem rir, pois rir é o melhor remédio.


Anúncios

4 pensamentos sobre “[Resenha] Fala Sério, Filha! – A Vingança dos Pais

  1. I do trust all of the concepts you’ve presented in your post. They’re very convincing and will certainly work. Nonetheless, the posts are very brief for beginners. Could you please prolong them a little from subsequent time? Thanks for the post.

    Gostar

  2. Pingback: Homepage

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s