[Resenha] Quebra de Confiança – Harlan Coben

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Eu queria de verdade encontrar uma palavra para definir Harlan Coben, mas nunca encontro nenhuma perfeitamente adequada que possa descrever sua inteligencia, seu talento e sua escrita. Ele é o autor de livros devorados numa sentada só, autor das noites em claro, do vou parar de ler no próximo capítulo e nunca paro porque o danado do autor é simplesmente o mestre em surpreender e enganar o leitor.

Este livro não é diferente dos outros livros que eu já li do Coben, ele sempre trás a mesma base com um suspense, um caso a se investigar, polícia envolvida, tudo escrito de um jeito caprichoso e inteligente que sempre te faz pensar na mensagem que ele quis passar no final. O diferencial dos livros dele estar na capacidade desse homem de surpreender o leitor a cada lançamento.

Em Quebra de Confiança somos apresentados ao carismático Myron Bolitar em seu primeiro caso. Coben já escreveu vários outros livros com este personagem, o que já lhe rendeu muitos prêmios com Myron e sua trupe de amigos.

Myron é um ex jogador de basquete e agora um representante de atletas em inicio de carreira que tem como principal cliente Christian Steele, uma grande promessa do futebol americano e o sonho de qualquer time. No entanto, Christian vive as sombras de um passado que ressurge com força total quando ele recebe uma revista pornográfica com um anuncio de disque sexo trazendo uma foto de sua ex-noiva que desapareceu há algum tempo atrás.

Para investigar todo o emaranhado que ameça a carreira do promissor Christian Steele, Myron conta com a ajuda de seu melhor amigo arrogante, poderoso, fiel – e por que não engraçado?- Windsor Horne Lockwood III (Win) e também de sua amiga Esperanza.

Quebra de confiança, conforme já sugere o título, é o tipo de livro que fala sobre aprender a confiar e aprender a desconfiar. Sobre querer ou não – aprender ou não – a encarar uma verdade que muitas vezes está bem embaixo de nossos narizes.

Leitura recomodadíssima pelo Blog No Meu Mundo.

Um pensamento sobre “[Resenha] Quebra de Confiança – Harlan Coben

  1. Pingback: [Notícias da Semana] O que rolou de melhor na semana! | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s