[Resenha] Fallen – Lauren Kate

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.

A primeira coisa que chama atenção para esse livro é a capa maravilhosa que ele tem. Ela é feita de um material liso e macio que é muito bom de tocar. Quando você olha para Fallen nas prateleiras das livrarias a primeira coisa que você talvez possa pensar seja “Necessito desse livro na minha coleção”. O apelo visual da capa é realmente muito irresistível, quase como a carinha fofa do gato de botas. E talvez seja a capa e a expectativa que as pessoas colocam em torno da história que gere certa decepção(ou extrema decepção). Não que o livro seja ruim, na verdade Lauren Kate tinha tudo para criar um romance maravilhoso. Apenas tinha.

A Sword & Cross é uma espécie de internato gótico para adolescentes problemáticos que vivem numa espécie sombria de BBB, vigiados 24 horas por dia, além de serem obrigados a se vestirem de preto e terem direito a único telefonema por semana.

Desde pequena que Lucinda Price (Luce) é perseguida por sombras estranhas que a atormentam. A situação da garota fica pior quando ela é mandada para o internato após um incidente que tira a vida de seu namoradinho ou pretendente (coisa que a autora não se decide direito) de forma bastante misteriosa.

Assim que chega a Sword & Cross, Luce logo se interessa pelo distante e misterioso Daniel Grigori, mas o garoto não perde uma oportunidade para insultá-la. Ao contrário do charmoso e sedutor Cam que tem todos os olhos do mundo para ela. Luce também se aproxima da fofíssima Penn e de Ariane, que mesmo achando uma personagem muito engraçada e uma das melhores do livro, confesso que sempre me assustava com algumas maluquices dela.

Conforme o interesse de Luce por Daniel aumenta, a garota encuca que há algo de estranho e de errado com ele e passa a investigar o passado do garoto, ao mesmo tempo em que se aproxima mais de Cam formando uma espécie um tanto previsível de triângulo amoroso.

Além de tudo, Luce não é exatamente o tipo de personagem que eu chamaria de carismática. Ela tem momentos chatos de autopiedade que francamente, não comovem nem um pouco. Daniel também sofre com a mesma falta de carisma, o personagem demora pra engatar na história mas depois que isso acontece, dá até pra se simpatizar, embora eu ainda prefira o jeitão bad boy do Cam (mulheres – não temos jeito rs).

Acho que a grande sacada do livro mesmo é o mistério. O enredo te faz desconfiar de tudo e de todos. Não dá para saber quem é bom e quem é mal ou quem está do lado de quem. As coisas mudam de direção o tempo todo. Isso pode te deixar um pouco confuso. Sem contar que a narrativa é lenta e arrastada e deixa a cada página virada um rastro cansativo de dúvidas e porquês. É apenas nas últimas 100 páginas que a história realmente fica empolgante, apesar do surgimento de novas perguntas. O que sempre achei uma tática muito boa da autora porque você fica tão curiosa, mas tão curiosa que se sente obrigada a ler a continuação para não deixar todo o mistério em torno de Luce e Daniel sem uma solução.

A série conta com 4 volumes e todos eles já foram publicados no Brasil.

Além de “Apaixonados” que é um livro complementar a série Fallen.

Os direitos da série foram comprados pela Disney e as preparações para a produção do primeiro filme já estão em andamento.

Anúncios

14 pensamentos sobre “[Resenha] Fallen – Lauren Kate

  1. Eu gostei da historia, e realmente concordo, o primeiro livro eu demorei um pouco para engatar a leitura… achei ate um pouco confuso inicialmente, mas depois flui rápido. By the way, Cambriel é o melhor!!! Eu recomendo ler o apaixonados antes do êxtase… Ela se utiliza algumas referencias dele no ultimo livro. No fim das contas, achei super interessante o desfecho da história.

    Gostar

      • oiii gentee !!! como amante da série Fallen, não poderia deixar de defender esta obra maravilhosa de Lauren Kate… confesso que fiquei confusa tambem e uma curiosidade minha era em relação a Luce e aquele tal garoto que pegou fogo… só consegui encaixar as peças ao final de êxtase com a revelação de que Luce era um anjo,mas continuei perturbada e cheia de duvidas!! busquei então pelo livro Anjos na Escuridão e fiquei pasmada ao ler tudo o que aconteceu na noite da tragédia com o garoto e algumas coisinhas a mais !!!! então #ficaadica valee a penaa!!! muitoooo !!! abraçoo !!!

        Gostar

  2. Pingback: [Resenha] Tormenta | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Paixão | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Apaixonados – Histórias de amor de Fallen por Maria Clara Almeida | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Resenha] Êxtase | No Meu Mundo

  6. Pingback: [Notícias] Harrison Gilbertson está no elenco de Fallen como “Cam Briel” | No Meu Mundo

  7. Pingback: [Análise] Os dez livros mais impactantes de 2013 | No Meu Mundo

  8. Pingback: [Notícias] Terminam as filmagens de “Fallen”. | No Meu Mundo

  9. Pingback: [Filme] O Beijo das Sombras – Academia de Vampiros | No Meu Mundo

  10. Pingback: [Notícias] Técnicas de filmagem de Fallen | No Meu Mundo

  11. Pingback: [Analisando] Fallen: Livro x Filme | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s