[Resenha] Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado…

Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.

Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer…

Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

“Cidade dos Ossos” de Cassandra Clare é o primeiro livro da saga “Os Instrumentos Mortais” que estreia nos cinemas no dia 23 de agosto de 2013. O livro conta a história de de Clary Fray, uma adolescente que não é tão normal quanto parece e que descobre um mundo cheio de magia e seres sobrenaturais dentro da nossa realidade.

O que mais gostei no livro foi o fato da escritora misturar fadas, lobisomens, vampiros, feiticeiros, caçadores das sobras, demônios de uma forma tão sutil sem fazer que tudo fique uma bagunça como se vê em alguns livros. Uma jogada um tanto arriscada de Cassandra Clare, mas que no fim ela demonstra não ser nenhum problema para ela.

O livro possui um pouco de cada estilo, ele consegue ser romântico, engraçado e ter algumas cenas de ação muito boas. O que digo novamente foi uma jogada arriscada da escritora. Muitos escritores tentam colocar estilos diferentes demais em um livro e por isso ele perde um pouco o seu foco principal.

O livro é narrado em 3º pessoa, costumo achar livros assim meio chatos. Mas a narrativa de “Cidade do Ossos” é tão envolvente que não te deixa desanimar por nenhum momento. Ela possui altos e baixos, quando se começa a pensar que a história está ficando chata, Cassandra vem com uma surpresa que te leva a loucura. O livro é realmente muito empolgante !!! Quando o terminei de ler não consegui parar de falar nele.

Enquanto lia o livro reparei que ele possui alguma “coincidências” com “Harry Potter” e “Star Wars”. Mas são tão sutis na história que a provavelmente, a maioria dos leitores não percebam.

Mesmo assim, achei simplesmente fantástico pois o livro possui uma identidade própria ao mesmo tempo que tem umas pequenas “coincidências” de outras histórias. Acredito que essa mistura possa ter vindo do fato da escritora escrever fanfics de “Harry Potter” e não ter conseguido ser desvencilhar totalmente do mundo mágico.

 Durante o livro amei e odiei a escritora ao mesmo tempo, essa é mais uma das sensações que Cassandra causa nos leitores.

Livro da Série os Instrumentos Mortais lançados no Brasil até o momento:

POSTER DE “CIDADE DOS OSSOS”

Image

Anúncios

9 pensamentos sobre “[Resenha] Cidade dos Ossos

  1. Pingback: [Resenha] Cidade das Cinzas | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Cidade das Almas Perdidas | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Cidade de Vidro | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Cidade dos Anjos Caídos | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Análise] Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos – Livro X Filme | No Meu Mundo

  6. Pingback: [Novidade] Cidade dos Ossos – Primeiras Impressões do Filme! | No Meu Mundo

  7. Pingback: [Resenha] Princesa Mecânica – Coleção Peças Infernais | No Meu Mundo

  8. Pingback: [Resenha] Cidade do Fogo Celestial | No Meu Mundo

  9. Pingback: [Resenha] Dama da Meia-Noite – Trilogia Artifícios das Trevas | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s