[Resenha] Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível – em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 

“Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última”

Dan Brown não poderia ter sido mais feliz na escolhas de palavras para descrever o trabalho de Harlan Coben. Se você é o tipo de leitor que gosta de um bom suspense policial com diálogos rápidos, inteligentes e com uma boa pitada de crítica social, então os livros de Coben foram feitos para você.

Além de ser um suspense maravilhoso, Não conte a ninguém é um livro que fala sobre perdas, amor e também saudades.

David Beck e Elizabeth se conheciam desde criança e quando comemoravam o dia de seu primeiro beijo, uma tragédia separa os dois de forma violenta e inesperada. Elizabeth é assassinada logo depois de David ser atacado e perder a consciência. O principal suspeito é um assassino conhecido como KillRoy, um serial Killer responsável por vários assassinatos de mulheres na região.

Oito ano se passam, David ainda luta para se recuperar da perda, sua vida sem Elizabeth entra numa rotina triste, mas com a qual ele consegue lhe dar. Até receber um email misterioso durante o trabalho no dia em que comemorariam o 21º aniversário do primeiro beijo. Na mensagem havia coisas que apenas Beck e Elizabeth sabiam, além de um aviso e um único pedido:Estão observando. Não conte a ninguém.

Para: dbeckmd@nyhosp.com

De: 13943928@comparama.com

Assunto: E.P. + D.P. /////////////////////

Vinte e uma barras. Já contei quatro vezes. Uma brincadeira de mau gosto, cruel. Eu sabia. Fechei o punho como se fosse dar um soco. Perguntei-me qual filho da puta tinha enviado aquela mensagem. É fácil se manter anônimo em e-mails – o melhor refúgio de um tecnocovarde. Mas o fato era que poucas pessoas sabiam da nossa árvore e do dia do primeiro beijo.”

Página 19.

Daí em diante David Beck passa a acreditar que sua esposa possa estar viva e vai atrás de provas, revirando fatos do passado. A história sofre uma grande reviravolta, com muita correria, fugas,  ação, acusações e   gente perigosa e influente envolvida. Em sua busca desesperada Beck conta com a ajuda de sua melhor amiga, Shauna, uma mulher  cativante e ousada; de sua irmã, Linda; do pai de um de seus pacientes, Tyrese, um traficante de drogas e da célebre advogada, Hester Crimstein.

Harlan Coben fez um excelente trabalho em Não Conte a ninguém. Quando você acha que tudo está solucionado aparecem novas possibilidades. Você simplesmente não consegue soltar o livro até terminar de lê-lo. O enredo é sensacional, a narrativa é intensa e cheia de suspenses, humor e críticas e com um final surpreendente que não tem jeito, vai deixar você de queixo caído!

O livro ganhou uma adaptação para o cinema francês em 2006 e levou 4 Cesars, uma espécie de Oscar francês.

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Resenha] Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

  1. Pingback: [Resenha] Cilada | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Desaparecido Para Sempre | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Fique Comigo | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s