[Resenha] A Guardiã

“Durma bem e permaneça onde eu te deixar.”

Com essas palavras e algumas doses de uísque, Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, volta a Claysville, onde passou a adolescência, e de onde fugiu depois do suicídio da irmã, Ella.

Rebbekah não esqueceu os estranhos rituais que sua avó encenava nos enterros, tampouco esqueceu Byron, o agente funerário com quem viveu um conturbado romance no passado.

Logo a verdadeira herança da família Barrow é revelada a Rebbekah, que descobre ser a única pessoa capaz de deter o suposto monstro que vem assombrando e matando os pacatos cidadãos de Claysville. Agora Rebbekah  é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: as estranhas tradições de Maylene e da cidade estão vinculadas a um sombrio pacto que atravessa séculos, e que ela mesma está mais intrincada nesse acordo do que poderia imaginar: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha.

Transitando entre o mundo dos vivos e o dos mortos, e sob a escolta de Byron, Rebbekah assume o papel que pertencia à sua avó, e entende que ser uma Guardiã é a tarefa para a qual sempre esteve destinada.

Eu sou fã da Melissa Marr desde que li Terrível Encanto e apesar de não estar lendo muita literatura adulta atualmente, gostei da sinopse desse livro e como gosto da forma que a Melissa escreve resolvi pegar para ler e como era de se esperar eu adorei.

Em comparação com a coleção Terrível Encanto da Melissa, confesso que achei a capa desse livro pouco trabalhada, acho que foi esse o único ponto negativa que vejo do livro, pois de resto, a trama é muito bem escrita. Por não estar lendo muitos livros adultos atualmente, gosto mais de jovem adulto, eu demorei um pouco para pegar no ritmo dessa leitura, mas isso foi logo resolvido quando eu voltei a me adaptar com uma leitura mais adulta.

Nesse livro, como era de se esperar, Melissa continua tratando do mundo sobrenatural, dessa vez, em uma cidade pequena chamada Claysville, existe um acordo um pouco estranho que foi feito entre os fundadores da cidade e uma figura um pouco diferente, o Charles.

Basicamente Rebbekah e Byron se encontram no meio desse acordo que foi feito com a cidade, um acordo de muitas décadas, o problema que nenhum dos dois sabe nada disso e as pessoas que mais sabem sobre esse acordo, não sabem o suficiente para ajuda-los, então em meio a descobrir sobre seu papel nessa antiga trama, Rebbekah e Byron precisam também se entender, pois uma longa historia existem entre os dois, historia essa que tem que ser tratada com urgência, pois eles vão descobrindo cada vez mais que precisam estar um do lado do outro.

Apesar de existir esse lance de romance, o livro não rola essa coisa de água com açúcar, pois Rebbekah e Byron tem muitos problemas para resolver, pessoas estão morrendo e a única pessoa que pode parar com os assassinatos, é Rebbekah, com a ajuda de Byron, uma trama realmente surpreendente que te deixa totalmente preso nas cem ultimas páginas, de forma que você não vai conseguir parar de ler. Confesso que quase chorei em uma parte do livro e chorei de verdade em outra parte, mas começo a acreditar que isso é por eu ser chorona.

O final é realmente muito bom, Melissa Marr consegue dar um final feliz, mas que consegue te emocionar e te deixar com o coração apertadinho, não sei como ela consegue fazer isso, mas consegue, o final lhe é sempre familiar, de forma que você acredita mesmo que isso possa ter acontecido.

Para quem curte universo sobrenatural, eu super recomendo esse livro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s