[Resenha] Tinta Perigosa (Contém Spoiller de Terrível Encanto)

tinta

Sem o conhecimento dos mortais, uma luta pelo poder está se desenrolando em um mundo de sombras e perigo. Depois de séculos de estabilidade, o equilíbrio entre as Cortes das Fadas se alterou e Irial, o regente da Corte Sombria, está lutando para manter suas rebeldes e vulneráveis fadas juntas. Se ele falhar, o derramamento de sangue e a brutalidade não tardarão a aparecer.

Desta vez, o foco muda de Aislinn, a garota escolhida para ser a Rainha do Verão, para Leslie, uma de suas amigas mais íntimas. A jovem não sabe nada sobre as fadas – criaturas mágicas e voluntariosas, beirando a perversão -, mas ao se sentir atraída por uma linda tatuagem de olhos e asas, seu caminho cruza com o de Irial, o Rei Sombrio, o sedutor e ardiloso monarca da Corte Sombria.

Apesar de parecer uma adolescente normal, como tantas outras da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, Leslie leva uma vida dura: depois da morte da mãe, ela viu o pai decair a ponto de virar um alcoólatra, é obrigada a conviver com o irmão traficante de drogas e trabalha árduas horas como garçonete para poder pagar as contas da casa. A jovem estudante do colégio Bishop O’Connell carrega ainda um terrível segredo, uma violenta tragédia em seu passado recente que a enche de culpa, vergonha, medo e raiva, sentimentos que fazem de Leslie uma candidata perfeita a Garota Sombria… uma posição que nenhuma menina deveria querer.

Mas a cada novo traço da tatuagem, gravada em sua pele com muito mais que tinta comum, Leslie se vê mais e mais atraída por Irial e pelas criaturas da Corte Sombria, seres agressivos e belicosos que se alimentam da negatividade dos humanos. Nem mesmo o desejo que o Rei Sombrio sente pela jovem é capaz de evitar o destino ao qual ela parece fadada: servir de canal para a energia ruim de que Irial precisa para manter o equilíbrio em sua corte. Ele tem uma obrigação com seus súditos e fará de tudo para assegurar sua sobrevivência em meio às disputas com aos outros reinos do mundo das fadas: a Corte de Verão, a Corte de Inverno e a Alta Corte.

Atordoada e encantada pelo turbilhão de novas emoções que a proximidade com as criaturas sombrias evoca, Leslie começa a se envolver com Niall, por natureza um integrante da Corte Sombria e atual conselheiro de Keenan, o Rei do Verão. Niall é um gancanagh, um tipo de ser mágico que faz com que as mortais que seduz fiquem viciadas nele e morram de abstinência, sofrendo por uma paixão impossível de ser concretizada. Mas o amor do gancanagh por Leslie é real, e suas tentativas de libertá-la do domínio de Irial representam uma ameaça que o monarca não está disposto a tolerar. Presa entre dois mundos e entre dois amores, a jovem pouco a pouco vai descobrindo que o que está em jogo não é apenas o futuro desse triângulo amoroso, mas sua própria existência.

Tinta Perigosa é o segundo volume da série Terrível Encanto (se você não conhece ainda esse livro, clique aqui para ler a resenha que fizemos dele), e alerto, se você gostou de Terrível Encanto, irá amar Tinta Perigosa, pelo menos essa é a minha opinião, Terrível Encanto era um dos meus livros favoritos, mas ele não é nada perto de sua continuação Tinta Perigosa.

Diferente das séries normais, essa série não fica toda focada em um personagem, enquanto no primeiro livro nosso núcleo principal de personagens era Seth, Aislinn, Donia e Kenan e falavamos mais das Corte de Verão e da Corte de Inverno, Tinta Perigosa, tem como foco a Corte Sombria e seus personagens principais são Irial (o rei da Corte Sombria), Leslie (uma amiga de Aislinn mencionada rapidamente no primeiro livro) e Niall (o ‘tio’ de Kenan).

Acho que esse é o ponto mais interessante da saga, que é ver o mundo pela visão de outros personagens e saber como alguns fatos que interessam para um, podem prejudicar outros, é bem o que digo, as vezes você faz o errado, querendo fazer o certo e de certa forma foi isso que aconteceu.

As cortes do Verão e do Inverno finalmente se entenderam e chegaram a paz, mas será que essa paz é para todos os mortais e Criaturas Mágicas? Não mesmo, essa paz para a Corte Sombria significa fome, afinal eles se alimentam dos sentimentos que uma guerra pode trazer, então, enquanto Donia e Kenan mantêm seus reinos tranquilos e prosperando, Irial, rei da Corte Sombria, vê o povo de seu reino se enfraquecendo e com isso morrendo como se fossem meros mortais, ele sabe que tem que fazer algo para alimenta-los, existe uma forma de isso acontecer, que é adicionando alguns ingredientes às tintas usadas pelos mortais em suas tatuagens.

Mas ele precisa de mais, pois os mortais são fracos e rapidamente sucumbem, ele precisa de um mortal forte, um mortal que seja um sobrevivente, um mortal que já tenha passado pelo inferno e se erguido e é então que surge a garota ideal, Leslie, porém só tem um problema, Leslie é protegida por Aislinn, a rainha do verão, do mundo das criaturas mágicas, porém Irial não irá deixar que isso atrapalhe os planos dele e ela cai mais ainda nas garras dele quando deseja fazer uma tatuagem, uma forma de ter dominio do próprio corpo, saber que seu corpo pertencia a ela depois de tudo o que passou. O que se torna perfeito para Irial e a sua tinta especial.

Um dos seres encantados da corte do verão que protege Leslie, é Niall, que acaba vendo em Leslie muito mais do que uma mortal a ser protegida, pois assim como Leslie ele também é um sobrevivente, afinal as cicatrizes que ele tem não se ganha a toa, essa familiaridade faz com que ele a deseje cada vez mais e conforme é a natureza dos seres encantados, Leslie começa a deseja-lo.

Então as coisas viram um verdeiro jogo prestes a causar uma guerra, porque Niall conhece muito bem Irial, afinal Niall já serviu a Corte Sombria, e por isso ele tem medo do que Irial pode fazer com Leslie, ele passa então a cada vez mais querer protege-la a todos os custos.

Nosso quarteto do livro anterior tem uma pequena participação nesse livro, Donia na verdade é apenas mencionada, Seth acaba tendo uma aparição maior e mostra o quanto ele é protetor mesmo com as amigas de Aislinn, o que nos faz ficar ainda mais apaixonada por ele.

Com uma trama muito bem desenvolvida, você não vai conseguir parar de pensar no final do livro até terminar de lê-lo e acredite, depois que terminar de lê-lo o final ainda ficará em sua cabeça, eu pelo menos terminei o livro sentindo uma pontada no coração, cheguei mesmo a chorar, sem me importar de estar no trabalho no momento e com certeza esse livro entrou para a prateleira dos meus favoritos.

Seguindo a linha do primeiro, a capa desse livro continua linda, é um livro que é bonito de se ter em sua prateleira depois de ler, os personagens são bem marcantes e bem escritos, mesmo sendo um livro de fantasia, os personagens e lugares são bem reais, de forma que você se imagina podendo vir a conhecer algum deles, na verdade você acaba querendo ser amiga deles. Outro ponto positivo novamente para a autora é a pesquisa feita antes de escrever o livro.

Como o livro fala muito do universo das tatuagens, ela teve o trabalho de pesquisar, junto de seu tatuador sobre a tinta, os instrumentos usados para fazer a tatuagem e até mesmo como eles poderiam ser modificados para não terem ferro (lembrem-se, criaturas mágicas tem alergia a ferro). A própria tatuagem que Leslie deseja fazer, foi desenhada por um tatuador para ficar bem real.

Bem, eu conselho muito a lerem esse livro o mais rapidamente possível (e me adicionarem no facebook para podermos conversar sobre o livro), e se vocês tinham gostado de Aislinn, verão que ela não é nada, é uma fraca, perto de Leslie, também irão se apaixonar poir Niall e quem sabe também Irial, nosso vilão que não é bem um vilão quando vemos as coisas do ponto de vista dele.

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Resenha] Tinta Perigosa (Contém Spoiller de Terrível Encanto)

  1. Pingback: [Resenha] Tinta Perigosa – Um novo ponto de Vista | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Frágil Eternidade | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Sombras Radiantes – Um novo ponto de vista | No Meu Mundo

  4. salam. nakhandina vali choejri mitunam sitee doros konam k akharesh .ir bashe chon in ghaleba ro blogfa k kar nemikonan na? man farda y sar mizanam khaheshan ya inja javabamo bdid ya baram gmail konid man 16 salameo energie ziadi va3 yad greftan daram 1 sitam bgid kafieh mc mc mc rasti ghalebatun alian^_^

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s