[Filme] Viagem ao Centro da Terra

viagem ao centro da terra

“Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max (Jean Michel Paré), que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah (Anita Briem). Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.”

__________________________________________________

Faz tempo que eu acompanho o trabalho de Josh Hutcherson, ele é um ótimo ator, desde novo, porém esse filme eu demorei um pouco para vê-lo, mais do que os demais filmes do Josh, mas como pretendo ver “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa” tinha que ver esse antes e me arrependi muito de não ter visto esse filme no cinema em 3D, porque os efeitos devem ter ficado maravilhosos.

enquanto procurava a sinopse do filme para colocar aqui, vi em um site algumas curiosidades sobre o filme, soube que ele foi o primeiro filme com atores, a ser inteiramente rodado usando a tecnologia em 3D, porém mesmo sem ser o 3D, vale muito a pena ver o filme, os efeitos especiais estão magníficos, você fica maravilhado ao ver o mundo e com uma grande vontade de ir para o Centro da Terra.

O filme começa com uma pessoa correndo de um Tiranossauro Rex, ele pula no fenda e você não sabe se ele morreu, o que aconteceu, existe uma passagem de tempo que mostra o que seria o agora, mostrando Trevor Anderson, interpretado por Brendan Fraser, nos dias atuais, ele é um professor de uma universidade e tem um laboratório de pesquisas para a teoria do irmão, Max, que fala sobre “túneis” vulcânicos que levariam até o Centro da Terra, que seria um mundo dentro do mundo, porém as pesquisas não estão nada bem e o laboratório ameaça ser fechado.

Trevor fica nessa preocupação de fecharem o laboratório e com isso ver que seu irmão está desaparecido, e dado como morto, por nada, porém ele não tem muito tempo para se preocupar com isso, já que seu sobrinho Sean, interpretado pelo Josh Hutcherson, está vindo passar alguns dias com ele.

Sean e Trevor são meio distantes, ao receber o sobrinho, Trevor ganha uma caixa com pertences do irmão e é ai, que as coisas começam, pois junto com esses pertences, existem um livro chamado “Viagem ao Centro da Terra”, que é o livro onde as pesquisas de Max foram baseadas, com algumas anotações feita a lápis, vendo essas anotações, Trevor ver alguns parâmetros que correspondem ao que está em suas pesquisas e resolve partir em uma aventura atrás do que aconteceu com seu irmão, levando Sean, após muita insistências do garoto.

Eles acabam conseguindo como guia a filha de um homem que compartilhava as mesmas teorias que Max, Hannah Ásgeirsson (interpretada por Anita Briem), que não acredita muito nessa teoria, porém após ficarem presos em uma caverna, o pensamento dela começa a mudar bastante sobre a teoria do pai ser verdadeira.

As imagens do filme, principalmente as que ocorrem no Centro da Terra, são lindas, fantásticas, a equipe de efeitos especiais e de fotografia estão de parabéns, não tem como não ficar maravilhado com as cenas do filme e se encantar por cada lugar ali.

O trio principal, Brendan Fraser, Josh Hutcherson e Anita Briem fizeram também um ótimo trabalho na atuação, principalmente nas cenas onde exige um maior esforço físico, que acontece muito nesse filme, Josh apesar de ser bem novo na época, ele mostra um ótimo desempenho nas cenas de ação, porém isso não foi surpresa para mim que já me acostumei com ele fazendo esse tipo de cena, Brendan a mesma coisa, agora Anita Briem, é uma atriz pouco conhecida, fez poucos trabalhos, mas assim como os outros dois arrasa nessas cenas.

Aconselho muito a todos verem o filme, é um filme ótimo tanto na atuação, quanto nas cenas e no roteiro, realmente não tenho o que reclamar do filme.

Anúncios

16 pensamentos sobre “[Filme] Viagem ao Centro da Terra

    • i am so sorry, what a dissapointment for you. i wish it were a good reeviw, because indeed tromping around iceland at christmastime solving murders sounds just great.i used to work for a man from iceland (valdi) and he did not speak choppy, as i remember.01 next02 i have no opinion. but i get the impression that the other lauren finds him… lusty?03 no! yes! good!

      Gostar

    • Sometimes I feel like I am the only one NOT crazy in love with Iceland. Not that I hate it or would never want to go, I just don’t have the same mystical cotoceninn to it. Hmmm…Although the mention of black licorice candy is sort of swaying me in their favor, to be honest. I can take or leave chocolate in almost every situation, but high quality black licorice is a thing of beauty.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s