Clube do Livro Saraiva – Brasileiros na Literatura Jovem

clube do livro

O clube do livro da Saraiva voltou agora no mês de Abril e para começar, o tema abordado nesse mês foi “Brasileiros na Literatura Jovem”, sendo mediado pela jornalista Frini Georgakopoulos, tendo como convidados Raphael Draccon, o escritor da série de sucesso chamada “Dragões de Éter“, Luis Eduardo Matta, escritor de livros como “O Rubi do Planalto Central”, “O Dia Seguinte”, “As Bem Resolvidas(?) – Quem Manda Aqui Sou Eu!” e o estreante Marcelo Amaral que acaba de lançar seu livro “Palladinum”.

De todos os Clube do Livro que eu fui, esse de longe era o que estava mais cheio, foram cerca de 76 pessoas que mesmo tendo que ficar em pé, permaneceram no evento até o final, não era de se esperar que fosse diferente, afinal além de toda a dinâmica da Frini para o clube do Livro ser um evento gostoso, tinha 3 grandes escritores, que fizeram com que o evento se tornasse um gostoso Bate-Papo.

Pudemos conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses autores incríveis, sobre suas jornadas na publicação de seus livros e sobre inspiração, foi um evento magnífico, principalmente para os jovens autores que desejam trilhar esse caminho na publicação de seus livros.

Como futura escritora, tive boas dicas valiosas que com certeza usarei nos meu livros, algumas eu já uso, como o caderno com detalhes que constarão nos livros, além de observar as pessoas ao meu redor, como o Luis Eduardo disse, sobre observar as pessoas no ônibus por exemplo, isso realmente é um ótimo exercício.

Porém para quem acha que escrever um livro é algo fácil, os três concordaram que muitas vezes é um trabalho complicado, porque além das pesquisas, você tem que deixar de lado a desculpa de bloqueio criativo, tem que ter metas, determinação, as vezes deixar de lado festas e outros para poder escrever o seu livro e em um mundo onde é cada vez mais difícil não ficar conectado, sei que realmente é complicado as vezes se desligar do mundo para simplesmente escrever.

O evento contou também com a interação do público em perguntas para os autores e no final tivemos sorteios de um monte de brindes, livros, marcadores, entre outros, infelizmente, dessa vez, eu não ganhei nada. Mas curti bastante o evento mesmo assim, a parte ruim é que eu adicionei pelo menos mais 5 livros na minha lista de livros que desejo comprar.

Quero agradecer à pagina do Facebook Palladinum, por me autorizar a utilizar as fotos que estão nessa postagem, aproveitem o link e curtam a página do livro.

Cliquem nas imagens abaixo para exibi-las em tamanho maior.

Anúncios

Um pensamento sobre “Clube do Livro Saraiva – Brasileiros na Literatura Jovem

  1. Pingback: Clube do Livro com Draccon, LEM e Eu! Saiba Como Foi. « Palladinum

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s