[Filmes] Um Olhar do Paraíso

um olhar do paraiso

“6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.”

____________________________________________________________

Comprei esse filme faz um tempo já, amo dramas esse parecia ser um ótimo Drama, porém nunca tive tempo para ver, essa madrugada eu resolvi assistir e por ter sido um filme que ficou em minha cabeça, resolvi fazer uma resenha sobre o mesmo e já aviso, esse filme me frustrou um pouco.

O filme começa com a narração de Susie Salmon, uma garota de 14 anos que está morta, ela começa a narração falando sobre sua infância e sobre a época que ela estava viva, sobre o pinguim no globo de neve, sobre como salvou a vida de seu irmão, sobre seu primeiro amor, até chegar na sua morte, no dia 6 de Dezembro de 1973, é aí que o filme começa.

Tendo um conceito diferente sobre vida após a morte, Susie fica presa entre os dois mundos, ela pode viver no seu mundo particular onde tem todas as coisas que ela quiser, um mundo lindo, colorido, perfeito e o mundo real, onde ela vê o que acontece com as pessoas que ela gosta, como os pais estão lidando com isso, seus irmãos, as investigações sobre sua morte e até como seu assassino está lidando para encobrir todas as suspeitas.

A fotografia do filme é maravilhosa, principalmente as cenas onde Susie está se divertindo no mundo dos mortos, os efeitos especiais também estão perfeitos, você fica com muita vontade de conhecer realmente aquele mundo, pois é um local de paz, como desejamos que seja o mundo da vida após a morte, a trilha sonora também está arrasando no filme, as músicas combinam totalmente com os momentos em que se passam e tem todas uma melodia maravilhosa.

Também temos que bater palmas para o trabalho de Saoirse Ronan, a jovem atriz que interpreta Susie, esse não foi o primeiro trabalho da atriz, mas é o primeiro que eu vejo, os demais trabalhos dela, acho que não são muito conhecidos, ela consegue expressar bem a raiva de ter morrido, a agonia de seu assassino não ser preso, o momento que ela conversa com o garoto que ela gosta, mostra aquela timidez tipica de adolescente de antigamente de falar com seu primeiro amor. Outra atriz que merece destaque é Susan Sarandon, mas essa nem precisa se falar, ela faz a vovó da família, mas não aquela vovó certinha, aquela bem loucona que te dá vontade de ter uma igual, as cenas dela arrumando a casa após a morte de Susie são extremamente engraçadas.

Agora, quem merece destaque pela atuação é o Stanley Tucci, que interpreta George Harvey, o assassino de Susie, a interpretação dele está magnifica e você realmente sente raiva dele, não é aquela raiva que você sente dos vilões tipo “ah, eu o odeio por ele ser mal”, você sente uma raiva tão grande, mas tão grande, que fica com nojo do personagem a cada vez que ele aparece, dá vontade de matar o personagem com suas próprias mãos e nenhum castigo seria grande o suficiente para ele.

Tendo também momentos de suspenses, aqueles momentos que você prende o folego e não consegue fazer nada até tudo dar certo, ele é um filme que te prende bastante, realmente é um bom filme de se ver, apesar de você saber logo no começo quem é o assassino, ele tem todo um suspense voltado para a morte da garota que é surpreendente.

O filme é muito bom, só dá uma frustrada no final, o final é triste e eu confesso que me revoltei muito com ele, não sei se o autor quis passar uma evolução espiritual da Susie, onde nada mais importa para ela, mas eu não consigo cair nessa, se eu tivesse sido assassinada, com certeza minha reação não teria sido a mesma da Susie no final, mas fora essa frustração, o filme é muito bom, vale a pena ver.

Anúncios

8 pensamentos sobre “[Filmes] Um Olhar do Paraíso

  1. Esse filme é bem legal mesmo. Além do Tucci e da Saoirse, gostei muito do Mark Whalberg como o pai que nunca desiste de saber o que aconteceu com a filha. E quando pensamos que o assassino vai ficar livre, eis que o karma o acerta brilhantemente.

    Gostar

    • I just watched your Batman epsedois on YouTube, then found this site through Google. I like the title Holy Redemption in contrast to Holy Benedict Arnold that Robin spouted once he realized Susie was taken in by the Joker. BTW, do you ever make contact with Adam West or Burt Ward? I watched every Batman episode when it was first run. I agree with the previous posters that the dress still fits you just fine. More power to you for being able to still wear it after all these years.

      Gostar

    • Philip Pullman last night, speaking in suroppt of the Brent Save Our Six Libraries campaign – drew attention to the importance of appreciating language when it is heard…he wans focussing on young children – but by extension, it is so important not to just see the word on screen and paper – but also to hear it.Sorry to repeat posts – I’ve just left a similar one on Tania Hershman’s blog too – but it is such an important message, hope you dont mind it here too!.Are the Beeb planning to replace the stories with plays, do you think? Or game shows and reality guff?

      Gostar

  2. Eu amo esse filme,já vi 3x e vou locar ele logo logo.
    Amo dmais e choro o filme inteiro….nossa é lindo esse filme meu me faz ficar pensando nele um bom tempo…amei mesmo

    Gostar

  3. Kari Jo – absolutely buteaiful. I feel so blessed that you have captured all of our major milestones as a family from engagement to baby. I cant wait for future sessions!December 9, 2011 9:16 pm

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s