[Filme] Jogos Vorazes

jogos vorazes

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

_________________________________________________________

Jogos Vorazes estreou no dia 23 de Março de 2012 e assim que começaram a vender os ingressos, quase um mês antes, já estava atingindo altos números de venda de ingresso antecipado, eu como fã da saga tive que comprar no dia que começou a vender, fui a primeira a comprar o ingresso para a estreia no Shopping Tijuca e o que eu tenho para falar sobre o filme? Maravilhoso.

Tive a sorte de ver o filme na pré-estreia através do fã clube Panem Brasil, mas mesmo tendo vendo no dia 22, fiz questão de ver a estreia no dia 23 e se eu tivesse dinheiro, eu teria visto mais 500 vezes e não iria me enjoar, porque o filme é simplesmente maravilhoso, é maravilhoso até para os fãs chatos (como eu) que ficam comparando as diferenças entre o filme e o livro, tenho que confessar que essa é a melhor adaptação de um livro que eu já vi nos cinemas.

A melhor porque o filme é bem fiel ao livro, mesmo o livro sendo narrado em primeira pessoa, onde vemos os pensamentos da Katniss que são boa parte do livro, o diretor Gary Ross conseguiu incluir tudo, sem ficar algo chato, como monólogos da Katniss, os pensamentos foram transformados em cenas e ficaram maravilhosos.

O filme começa com uma explicação sobre o que é Panem, como foi surgiu, o que é bom para aqueles que não leram os livros poderem se situar, existe também a cena que explica o que são os Jogos Vorazes, de forma que todos que podem entender perfeitamente o filme, sem ter lidos os livros.

Possuindo 2:22h de duração, o que é muito considerado a maioria dos filmes hoje em dia, ele não é um filme chato, longo ou enjoativo, muito pelo contrário, você não percebe o tempo passar, o filme acabou e eu pensei “mas já?”, não porque eu achei que faltou algo, mas sim porque o filme te deixa com um gostinho de quero mais.

Além do maravilhoso trabalho do diretor e de toda a equipe de artes e efeitos especiais que conseguiram transformar em filme a imaginação dos fãs, os atores mandaram muito bem, destaque para Alexander Ludwig, que conseguiu trazer uma humanidade ao personagem Cato e para a talentosa Jennifer Lawrence, que conseguiu fazer uma Katniss perfeita, não conhecia tanto o seu trabalho como atriz, mas confesso que ela arrasou, me lembro que quando ela foi escalada muita gente não gostou dela, falando que ela não tinha nada a ver com a personagem e era loira, mas ela atuou tão bem, que ela poderia fazer a Katniss com cabelo rosa, que ficaria perfeita. A cena que ela fez sobre a queimadura da perna, sua interpretação foi tão boa, foi tão real, que parecia que ela realmente tinha se queimado.

A trilha sonora também estava muito boa, a unica reclamação, que é referente a isso, foi referente a música “Safe & Sound” da Taylor Swift, a música é maravilhosa, ela poderia ter sido usado em diversos momentos do filme, porém só é tocada no final, é a segunda musica tocada nos créditos do filme.

Mas vale muito a pena assistirem o filme, diversas vezes até decorar todas as falas, com certeza esse será um filme que eu irei comprar o DVD na pré-venda

Anúncios

12 pensamentos sobre “[Filme] Jogos Vorazes

    • Ah, eu achei o Josh perfeito pra papel de Peeta, ele e9 lindo dmeais e ah, e9 perfeito *-*Liam como Gale eu sinceramente ne3o gostei, o Gale que eu tinha em mente era muito diferente dele ;xNe3o vejo a hora de poder assistir e1 esse filme o/Bj;*Naty – Just Books !

      Gostar

  1. Chato demaisssss, a historia é até legal, mas é paradissimo, Fraco Fraco Fraco. Deu Sono no cinema. Arrependimento total. Desculpe a quem gostou disso mas ver chaves na tv tem mais ação.

    Gostar

  2. sinceramente eu não achei o filme fiel ao livro.
    muita coisa cortada, coisas diferentes como a perna de Peeta que ele perde no livro, a relação de Haymitch com a Katniss que no livro é tempestuosa e no filme é amena…
    Fizeram um filme pra vender, e não pros fãs do livro.
    é MINHA opnião

    Gostar

    • Então, quando eu disse que ele é bem fiel, é baseado nas demais adaptações, tem algumas diferenças, apesar de que acho que a perna do Peeta, não irá influenciar tanto como outras coisas que mudaram, por exemplo, a Katniss não ficou surda e com isso não teve o ouvido “reconstruido” pela capital, o que fará a diferença no livro “Em Chamas” e a forma que ela consegue o Tordo, porque ela conseguindo da filha do prefeito, aquele broche tem mais significado, baseando de quem era o broche.
      Mas se você pegar adaptações como Percy Jackson, A Bússola de Ouro e até mesmo Harry Potter, verá que a adaptação, foi mais fiel que esses 3.

      Gostar

      • Eu gostei da atriz da Katniss e da Rue *-* acho que elas duas tem cpadcidaae para interpretar bem. Espero ne3o estar errada.Eu estou com pe9 atre1s com o Josh, achei ele um ator muito sem grae7a pra interpretar um Peeta, que e9 todo cheio das paixf5es. *u*Xxx,Julie

        Gostar

  3. Filme horrível,
    Já no início do filme já dava pra prever tudo…
    Não sei o que o povo viu de tão interessante.
    Mesma história hollywoodiana: Mocinha fazendo o que é obrigada a fazer, sofre e apanha de tudo e todos e que sempre se dá bem no final junto com o seu amado.
    Affff, melhor filme do ano?
    Agora conta uma do papagaio que eu gosto é de piadas de papagaio e de português!

    Gostar

    • Eu achei peeeeeeerfeito. E o dhtelae que o rosto da Katniss este1 do lado contre1rio ao dos outros, como se ela fosse diferente, visse os jogos diferentes, como se fosse a diferene7a. Bem sutil, mas totalmente explosivo. Omg, voceas este3o surtando como eu? Primeira vez que acho o Josh bonitinho de Peeta, aiaia, prevejo le1grimas loucas no cinema. Beeeeijos,Jups | Booksworld

      Gostar

  4. Pingback: [Evento] Aniversário de 1 ano de Jogos Vorazes | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s