[Resenha] Tudo Pelo Poder

tudo pelo poder

O jovem Stephen Myers (Ryan Gosling) é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (George Clooney) governador democrata, candidato a corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Philip Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Paul Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, onde a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida (Marisa Tomei) e a estagiária Molly (Evan Rachel Wood).

Eu vi esse filme no cinema com mais dois amigos, por falta de filme para ver, pois não era aquele filme que eu queria ver, gosto do trabalho de George Clooney, do Ryan Gosling e da Evan Rachel Wood, mas a historia apesar de ser interessante, é uma historia que eu esperaria para ver na televisão.

Achei o filme bem interessante, os atores não me decepcionaram, Ryan como sempre arrasou no papel e achei incrível e bem visível a evolução do personagem, como ele passa de uma pessoa inocente para um personagem manipulador, Evan também está ótima no papel e como sempre está linda, eu acho incrível na facilidade que ela tem em fazer personagens que são frágeis e fortes ao mesmo tempo.

De certa forma o filme mostra muito sobre a nossa sociedade, sobre quando colocamos nossas prioridades acima de tudo, acima da amizade, acima dos outros, nos faz pensar em nossas próprias sujeiras, sobre as vezes que prejudicamos alguém, de forma consciente, para nos safar e não adianta que todos nós fizemos já fizemos isso, quando por exemplo aprontamos algo e para não recebermos bronca dos nossos pais, falamos algo que o irmão fez para que nossos pais se esqueçam do que fizemos.

Lógico que essa ação no filme tem proporções muito maiores, mas o filme tem ensina como faz para se dar a volta por cima e o primordial, ensina como informações são extremamente úteis, quem tem a informação, domina o poder, assim como quem sabe blefar. Eu achei um filme muito interessante, ensina muito sobre manipulação, sobre como usarmos nosso conhecimento para manipular as pessoas ao nosso favor. Eu recomendo o filme, mas também é um filme que eu não indico que vejam no cinema, pois é perda de dinheiro, esperem sair em video para alugar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s