Categories:

Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto. Após cinco anos, seguindo o conselho de Victor, ele resolve sair em busca da garota da foto. Ele devia um obrigado a ela. Afinal, graças àquela foto, ele estava vivo até aquele dia. Porém a única pista que ele tinha era uma dedicatória atrás da foto com a inicial ‘E.’. Após várias procuras na própria foto Logan consegue imaginar onde ‘E.’ estaria. E foi então que ele resolveu rodar os Estados Unidos inteiro à pé com seu fiel amigo Zeus, um pastor alemão.

Depois de ler o fofo do O Melhor de Mim resolvi começar a ler os livros do Nicholas que estavam na minha lista de livros para ler, o que podemos dizer que eram uma quantidade razoável, Um Homem de Sorte era um livro que queria ler a muito tempo, pois além de ser do meu autor favorito também foi muito bem falado por uma amiga minha, e como acabei vendo o filme fui ler já tendo uma boa noção da história.

Para quem está esperando ler esse livro e encontrar a essência do Nicholas nem vá com essa impressão pois o livro não é totalmente diferente do que estamos acostumados a ler do Nicholas.

O livro se trata basicamente de como a força do destino pode mudar da vida das pessoas de uma forma avassaladora.

Logan tinha a vida toda planejada, universitário formado, militar recém retornado do Iraque, com um destino próspero e promissor. Mais uma tragédia com seu melhor amigo faz ele criar coragem e encarar a verdade sobre o seu suposto amuleto da sorte e ir atrás dele para pagar sua dívida.Ele percorrer o EUA de ponta a ponta a pé na companhia de seu cão em busca da mulher que se encontra numa foto, foto essa que ele encontrou no meio do campo de guerra no Iraque e desde então ela só lhe trouxe sorte, por isso ele a considerava o seu amuleto.

Ao chegar na cidade de Hamptom no Colorado, se depara com o policial Keith que ele mal imaginava que seria uma peça chave na sua vida.

Em pouco tempo Logan encontra com Elizabeth a mulher da foto e descobre que ela é mais bonita que ele esperava, vive numa fazenda com sua vó Nana e seu filho Ben. Ele decide então trabalhar no abrigo de cães que a vó de Beth é dona e aos poucos começa a se aproximar de Elizabeth, e se apaixona por ela, o que ele não esperava é que em meio a isso tudo o policial Keith seria o ex- marido de Beth e seria a pedra no sapato do romance dos dois, creio eu que o erro de Logan foi não ter admitido estar com a foto no inicio logo ao encontrar Beth, porém ele mesmo menciona que se tivesse feito isso a história não teria tido do desenrolar que teve.

“Ela estava se acostumando aos seus ritmos e humores, reconhecendo os sinais silenciosos que indicavam sua personalidade. Bons e maus, virtudes e defeitos; ele era dela para sempre.”

Um Homem de Sorte não é lá o melhor livro de Nicholas, com uma narrativa diferente e meio detalhista demais, coisa que eu achei que não combina com o Nicholas, as coisas demoram um pouco a se desenrolar e quando acontece é ao mesmo tempo e muito rápido mais no resumo geral o livro não é tão ruim se você gosta de romance.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *