[Resenha] Sob as Estrelas

Beatriz e Matheus se conhecem desde sempre. Cresceram juntos, iam para a escola juntos e passavam basicamente todo o tempo juntos até que um dia percebem que o que sentem um pelo outro não é apenas amizade, mas sim o mais puro e belo amor. Juntos eles viverão intensamente cada segundo desse amor, mas juntos também terão de lutar contra uma doença da qual pode destruir todos seus sonhos e desejos. Terá forças o suficiente esse amor para acabar com uma enfermidade? Terão poder o suficiente as estrelas de realizar um pedido e salvar uma vida? Ou isso não passa de uma lenda ao mesmo tempo em que essa linda historia de amor pode também se tornar uma com seus capítulos inacabados?

Sob as estrelas conta a história de amor e amizade entre Beatriz e Matheus. Amigos inseparáveis e ligados desde a barriga de suas mães através de uma placenta invisível que unia e predestinava um ao outro. É o primeiro livro da blogueira e leitora voraz Mione Le Fay.

Beatriz e Matheus são a mesma coisa e ao mesmo tempo não são. Bia é uma garota sem papas nas língua, alegre e extrovertida, fã de esportes e videogames. Matheus é um garoto bem pé no chão quando se comparado a Bia. Leitor até mesmo de bula de remédios segundo ela, Matheus é um grande sonhador extremamente apaixonado por livros. E é deste combinação improvável que nasce uma bonita amizade e uma grandiosa história de amor.

Desde a barriga de suas mães que os dois vivem no mesmo condomínio, dividindo o mesmo corredor, os mesmos amigos, a mesma classe na escola, as mesmas felicidades e tristezas.

Sob as estrelas é aquele tipo de história que te faz refletir e enxergar que até mesmo você já sonhou ou já teve uma amizade assim. Na vida de qualquer criança existe aquela ou aquele amiguinho de classe, aquele vizinho e amigo que faz o seu coração bater mais rápido e fantasiar um bocado de coisas com ele. É o tão falado “meu primeiro amor”.

Mas a vida raramente costumava ser justa com coisas assim. Na verdade ela tende a ser bem injusta geralmente. Conhecemos pessoas e fantasiamos uma vida inteira ao lado dela e no momento seguinte não temos mais nada disso. Nossas fantasias são desmoronadas como um castelo de areia e apesar de ser uma ficção, a história de Matheus e Bia não é diferente. A força dos dois, a sustentabilidade e a duração da relação de ambos é posta a prova quando uma terrível notícia se abate sobre todos.

A autora, Mione Le Fay, nos conta essa bonita e aterradora história de amor usando uma narrativa leve, simples, atual e jovial. Você logo se identifica com os personagens e com os hábitos deles. Porque são os seus hábitos e os de seus amigos também. É um livro doce e emocionante que vale muito a pena conferir.

1 comentário Adicione o seu

  1. mateus yamashita disse:

    que lindo *-*

    1. mionelefay disse:

      Se tudo der certo, em breve nas livrarias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *