[Resenha] Sereia

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

OMG depois de anos eu finalmente encontrei um livro que me fizesse ligar a lanterna de madrugada para poder ler.

Sereia foi um livro que comprei em meio aquelas promoções loucas do submarino de livros a R$10,00 e não me arrependo, pois além de amar seres mitológicos eu amooo sereias .-.

Sua história se trata de um suspense adolescente que acaba te prendendo para descobrir o desenrolar da história.

Vanessa uma típica garota americana adolescente com uma única diferença, tinha medo de tudo, porém tinha como apoio sua irmã que lhe ajudava a superar isso, em mais uma simples temporada em sua casa no lago com a família Vanessa se vê frente a frente em superar seu maior medo que era pular de um penhasco, coisa que sua irmã e seus dois amigos faziam facilmente.

Porém um acidente com sua irmã muda toda a estabilidade e a vida de Vanessa, curiosa para descobrir o porque da morte de sua irmã ela retorna para Winter Harbor em busca de respostas. Essa busca acaba lhe mostrando um universo cheio de mistério e surpresas. No meio dessa busca Vanessa também descobre a cura para seus medos , nada mais nada menos que seu romance com Simon, além de sua amizade com Paige uma simples garçonete que na verdade não é o que aparenta,e que sua vida não era nada do que ela achava e que depois daquele dia tudo iria mudar na sua vida.

Só fui descobrir que esse livro era uma trilogia quando já estava na metade dele, mais mesmo assim não desanimei já que a leitura me prendeu, não acabei em um dia porque ler na minha casa é uma luta então leio no trabalho. Recomendo este livro para quem gosta de romance, suspense e aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *