[Resenha] Promessa de Sangue – Academia de Vampiros

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Pesadelo. Eu mergulhei num enorme pesadelo vampiresco junto com Rose Hathaway quando terminei “Tocada pelas Sombras”.

Enquanto não peguei a continuação dele, “Promessa de Sangue”, me mantive refém do mundo criado por Richelle Mead. Fiquei remoendo tudo que li no final do terceiro volume da série com um grande aperto no coração. Eu mal conseguia me concentrar no meu trabalho tamanha foi a minha distração com essa série. Fui obrigada a procurar spoilers para acalentar um pouco as coisas dentro de mim.

Assim como a Rose, eu precisava saber se ele realmente se modificou da água para o vinho depois da transformação. Eu precisava saber se restava alguma coisa daquele Dimitri que conhecemos nos três livros anteriores. Eu precisava saber se havia uma solução para o problema!Não encontrei nada na minha busca. Mas pelo menos tentei.

A Richelle tem dessas coisas sabe, eu me vi em situações parecidas e piores quando fui transportada para o mundo súcubo de Georgina Kincaid. Eu mal conseguia respirar oxigênio. Apenas Seth e Georgina.

Mas após o final arrasador do terceiro volume de “Academia de Vampiro”, eis que chegamos ao quarto volume, Promessa de Sangue. Sério gente, esse livro é um monstro de 400 e tantas páginas. Mas eu li tudo em um único dia. Comecei num sábado de manhã e terminei no domingo às cinco horas da manhã. Mal comi, deliguei celular, não falei com ninguém, apenas me reservei no meu quarto e devorei as páginas. No final eu não tinha mais posição rsss. Mas valeu a pena, se valeu. Esse livro foi um grande presente escrito pela Richelle e se tornou um dos melhores livros que eu já li.

Dimitri foi transformado contra vontade na criatura mais terrível e desprezível do mundo vampiresco e lembrando-se de uma promessa  que fez a ele muito antes dessa infame mudança, Rose não pensa duas vezes antes de largar tudo o que construiu, largar Lissa  a quem sempre amou e protegeu, a quem sempre colocou em primeiro lugar em sua vida para se atirar no mundo e ir atrás de seu amor corrompido.

Assim, ela vai parar na Rússia, país de origem de Dimitri, numa busca as cegas para descobrir a aldeia que ele cresceu em alguma parte da sibéria, para tentar encontrá-lo e cumprir com sua promessa.

Rose está mais firme, mais determinada e mais foda do que nunca. Algumas de suas atitudes para encontrar Dimitri acabam ligando o caminho dela ao caminho de uma nova personagem, Sydney, que acaba por ajudá-la muito em sua busca.

O que acontece depois?Rose encontra Dimitri? Não vou contar!Primeiro porque é tudo triste demais. Em alguns momentos eu tive que fazer uma pausa pra respirar e absorver com cuidado cada virgula que Richelle escrevia. Segundo porque seu eu contar o que acontece, vai cortar o grande barato do livro, por mais que eu me esforce para não dar spoilers.

Só posso dizer que mais uma vez Richelle Mead se superou em sua escrita, mostrando uma grande aptidão para comédia, romance, ação e terror. Sim. Terror. Esse livro contém umas das cenas mais tensas, apavorantes, angustiantes que eu já li na minha vida. Sabe quando você sonha que o  Jason está atrás de você e sempre te encontra quando você tenta se esconder?Então. É exatamente essa a sensação!

Muito lindo, mas com certeza o livro mais triste. Chorei do inicio ao fim. Promessa de Sangue é um livro recheada de emoções. À você fã dessa série tão bem escrita, sinta-se lisonjeado por receber um presente como é esse livro. Richelle não é dada a enrolação, sempre corresponde as nossas expectativas e sempre se supera, nos surpreendendo com livros cada vez mais lindos, bem formulados e eletrizantes. Pra quem não conhece a série ainda, eu super recomendo. Vale muito a pena conhecer esse mundo maravilhoso de vampiros!

Todos os volumes da série já foram publicados no Brasil, são eles:

E uma spin-off, Laço de Sangue, que já teve seu primeiro volume publicado no Brasil.
 

1 comentário Adicione o seu

  1. Bruna disse:

    Quando vai sair os filmes ??

    1. mionelefay disse:

      O primeiro filme já foi lançado, mas não fez sucesso, provavelmente não farão as outras adaptações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *