[Resenha] O Grande Ivan

Ivan, um talentoso gorila, é uma das atrações de um shopping. Apesar dos incríveis desenhos que faz, ele vive isolado em uma pequena jaula. Nascido para ser livre, descobre a força da amizade ao conhecer Ruby, um filhote de elefante. Juntos, eles viverão momentos de tensão, até serem transferidos para um zoológico, onde encontrarão a felicidade. Além de se divertir, você vai aprender muito com essa história de coragem superação e valor à vida.

Baseado em fatos reais, Katherine Applegate conta a história do gorila Ivan (Que realmente existiu) de forma poética e simples. E não somente a história do personagem principal, mas de todo o seu ciclo de amizades: Stella, Júlia, Bob e Ruby.

A história mostra algo que não vemos sempre em livros infantis: O lado “felizes para sempre” e o lado “nada felizes para sempre”. Katherine te faz ter uma lição sobre amizade, coragem e esperança, coisas que são fundamentais na nossa vida e na nossa caminhada. Além de ser um livro infantil, ele tem que ser lido por qualquer pessoa, não importando a sua faixa etária. Todos os aprendizados que puxamos dele é válido desde as crianças até os mais idosos. Suas ilustrações ajudam o leitor ter uma contemplação melhor da obra, muitas mostrando as coisas pela visão de Ivan.

O livro é bastante simples de se ler, recomendo para todos aqueles que se encantam com com histórias infantis que adicionam algo em sua personalidade, assim como “O Pequeno Príncipe”.

Eleito como o melhor livro infantil de 2013, ganhou a medalha Newberry Honor e best-seller #1 do The New York Times, O Grande Ivan traz muito drama, humor e aventura.

Avaliação: 4.0/5.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *