Depois de “Fala sério, mãe!”, chegou a hora de conhecer melhor o pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, a menina mais divertida da Tijuca. Neste livro, Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua trajetória (e seus percalços) como pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava “grávido” até a saída da primogênita de casa, com 21 anos. Estão aqui diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas, viagens, namorados, separação, candidatas a madrasta, festas, menstruação, beijos, sutiãs… Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida.
Em um momento total pré-adolescente peguei este livro da Thalita e tenho de dizer que entendo por que tantas pré-adolescentes amam essa autora, ela é ótima para essa idade sabe descrever por meio da personagem Malu todo o sentimento e as situação que 10 entre 10 adolescentes já passaram ou passam hoje em dia.
Ao ler o livro me vi rindo e revivendo momentos da minha pré-adolescência ao qual eu vivi com meu pai. É engraçado ver como a relação dos pais em relação as filhas são completamente diferentes, um carinho e respeito e um cuidado fora de série e ela consegue passar isso de forma engraçada e descontraída, que dá até aquela vontade de ir atrás do seu pai na hora que está lendo e dar aquele abraço.
Com certeza a cada página você vai lendo e lendo e por ele ser bem fininho e curto, acaba ficando sempre com aquele gostinho de quero mais.
Infelizmente não possuo todos os livros da Thalita mais os que possuo não me decepcionaram em nada. Super recomendado.