[Resenha] Faces Opostas – A Profecia de Manakel

Envolvimentos afetivos jamais fizeram parte da vida de Luos, mas aquele par de olhos verdes sob aqueles fios dourados era impossível de se evitar. Era fato que algo dentro dele mudava na presença dela, sentia-se diferente, humano. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que humanos faziam parte do cardápio. Dilacerar suas almas era seu divertimento favorito, e agora lá estava ele entre os homens que subjugava. A aberração que nascera da união de forças opostas, céu e inferno, estava livre para caminhar sobre a Terra, para testar seus limites. Nesta fase de autoconhecimento, muitas dúvidas irão surgir, inimigos vindos da escuridão e da luz o rodearão, enquanto todo o resto parece conspirar contra ele. Bem e mal, luz e trevas, céu e inferno, certo e errado… O que fazer? Aonde ir? A quem recorrer?… Inúmeras questões que o levam sempre a mesma interrogação: “- O bem e o mal podem caminhar juntos?”

Quando obtive esse livro das mãos do próprio autor assumo que fiquei curiosa com o título, mais devido a minha mania de atrair séries que não são lá tão legais, demorei para ler esse livro.

Faces Opostas começa já com uma narrativa forte do nascimento, do até então até onde parece, o próprio anti-cristo. No entanto, logo descobrimos que não, na verdade é o nascimento do mais diferente dos demônios, um mestiço.

Luos nosso “mocinho” é o resultado de um romance de um demônio com um dos anjos celestiais. Com a morte da mãe, Luos é levado pelo pai e cresce no inferno tendo seu lado mal aflorado devido a  várias provas que seu pai o submete a passar, citações essas que vem durante o livro todo.

Com o passar de 20 anos, Luos após cumprir uma missão dada por seu pai, acaba ganhando umas “férias”, Nessas férias acabam acontecendo coisas que acabam mexendo com o psicológico de Luos o fazendo sempre pensar se está seguindo o lado correto ou não. Sempre com a dúvida se deve seguir o bem ou mal.

Essa dúvida se aflora no momento que a mulher que ele é apaixonado morre de forma brutal e ele resolve se vingar, a partir daí tudo ao seu redor muda e Luos se vê metido em uma série de eventos que não entende como vem acontecendo.

Um certo dia em uma biblioteca local ele encontra com uma menina doce que lhe entrega o endereço de uma loja de artefatos relacionado a magia. Lá ele conhece Bianca, que acaba se tornando sua amiga e lhe revelando mais sobre ele do que ele mesmo imaginava, descobrindo que ele não só é diferente de qualquer demônio como é o fato de uma profecia oculta.

Com um final surpreendente,  Faces Opostas é um livro que prende você a cada página,  com uma escrita direta e sem rodeios o autor consegue passar o que deseja sem perder o foco e ao mesmo tempo explorando a tensão do leitor. Assumo que fiquei maravilhada com o livro e estou stalkeando o autor implorando por informações se vai haver ou não uma continuação.

1 comentário Adicione o seu

  1. L.F.Valadares disse:

    Adorei a resenha. Muito obrigado pelos elogios também. Sobre continuação… Tenho 60% do segundo livro em rascunho. Tudo dependerá da aceitação do público com este, para que a Editora tenha interesse numa continuação. Adoraria contar mais sobre Luos.
    Grande abraço.

    1. marinasts disse:

      Se depender das pessoas que leram o livro com certeza haverá continuação.

      1. L.F.Valadares disse:

        Muito obrigado!
        Só tenho a agradecer o apoio de todos vocês.

  2. Cátia Alencar disse:

    Quero reforçar a solicitação de uma continuação para o Faces Opostas ….. adorei o livro e espero logo continuar a acompanhar a trajetória de Luos. …. Fernando mais uma vez parabéns ….

    1. L.F.Valadares disse:

      Catinha,
      Você como sempre, um amor. Muito obrigado pelo apoio de sempre.

  3. Super-Duper site! I am loving it!! Will be back later to read some more. I am taking your feeds also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *