Categories:

Atenção, esse post possui Spoiller dos outros livros da série “As Lendas de Yelena Zaltana” se não deseja saber dos spoillers pare a leitura agora mesmo.

“O aprendizado acabou, o verdadeiro teste começou para Yelena Zaltana. Quando a notícia de que Yelena possui o dom de capturar e liberar almas se espalha, as pessoas ficam inquietas. As habilidades incomuns de Yelena já a afastavam e agora ficou claro. Um conselho é organizado para decidir o destino de Yelena e ela recebe uma mensagem preocupante: uma perigosa trama está sendo arquitetada, o grupo liderado pelo feiticeiro assassino que ela derrotou antes está para atacar. Yelena precisa partir para uma jornada que vai testar seus limites, sua competência e seu poder. E ela ainda tem esperança de se reunir com Valek. Uma jornada repleta de aliados, inimigos, amantes, assassinos e lealdades questionáveis. Yelena terá apenas uma chance de provar-se e salvar seu país e seu povo.”

Estudos sobre Fogo é o terceiro e último volume da trilogia “As lendas de Yelena Zaltana, de Maria V. Snyder.

E o quê dizer desse livro a não ser que, como os outros, ele é fantástico e sensacional, só que ainda melhor?

A narrativa é bem escrita e viciante. Cada capítulo encerra com uma deixa do tipo:Eu sei quem matou Odete Roitman.

É quase impossível parar.

Você só sente vontade de continuar. Mais e Mais. Até que não haja mais nenhuma página para devorar.

Yelena agora é a oficial de ligação entre Sítia e Ixia. Enquanto estuda para aprender a dominar o fogo, continua sendo motivo de desconfiança para a maioria dos membros do conselho de feiticeiros sitianos que a temem por ela ser uma descobridora de alma.

Apesar do clima preocupante em que Yelena ver-se envolvida na fortaleza dos feiticeiros, tudo muda radicalmente para a protagonista quando ela recebe uma mensagem misteriosa de um amigo pedindo que ela vá encontrá-lo.

Daí em diante nos tornamos testemunhas de uma bem escrita aventura com muita mágica, intrigas e traições, confrontos e massacres, romance e reviravoltas, uma nova facção de inimigos e fugas dignas de Hollywood(Fica a dica rs).

Às vezes vocês se pega pensando: poxa, mas Yelena é poderosa ATÉ demais. Maria V. Snyder não está forçando um pouquinho a barra?Só que a história é tão envolvendo e cativante que esse pequeno detalhe acaba passando batido pois cada informação, cada passagem do livro, até as mais simplórias são fundamentais para o desfecho final da trilogia.

Um terrível inimigo foi invocado para confrontar Yelena, tornando-se seu pior pesadelo – literalmente. A heroína passa a questionar-se quanto a suas habilidades e quanto a lealdade de seus amigos e aliados. Sua incapacidade diante do novo inimigo a faz ponderar sobre sua responsabilidade quanto a ser uma descobridora de almas. Ela estava a altura do serviço?Conseguiria proteger todas as pessoas que amava?Sua confusão com os acontecimentos sobra até mesmo para sua alma gêmea, Valek, que está de volta tão esperto, ágil e apaixonado por ela como sempre.

Kiki continua sendo uma atração a parte. Novos personagens são apresentados. Os antigos são aproveitados muito bem e usados sabiamente pela a autora no tempo e na hora certa.

As facetas do comandante de Ixias são esclarecidas e a imunidade de Valek a magia também.

Maria V. Snyder criou uma história e cenários maravilhosos, com personagens marcantes e envolventes. É aquele tipo de história que deixa o leitor sonhando após o término da leitura.

Estudos sobre fogo encerra com chave de ouro e ainda deixa um gostinho de quero mais. Vale muito a pena dar um conferida.

Os volumes anteriores são:

Estudos sobre Veneno e Estudos sobre magia.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *