[Resenha] Estudo Sobre Magia – As lendas de Yelena Zaltana

Nesse segundo volume, vamos conhecer um pouco mais obre Sitia, território ao sul de Ixia. O território de Sitia é dividido em 11 territórios, cada um com um clã. O comando de Sitia é mais democrático, onde quatro Mestres Feiticeiros juntos com os representantes dos onze clãs discutem melhorias para os sulistas. A magia é permitida em Sitia, onde o Código de Ética existe para acontecer o abuso sobre ela.

É na Cidadela que está localizada a Fortaleza do Mago, onde são treinados os próximos feiticeiros. Quando a criança começa apresentar algum sinal de magia, é levada até a Fortaleza para começar o aprendizado. Calma, isso não é Harry Potter e não achei nenhuma semelhança por sinal. Existem características totalmente diferentes e são explicadas no decorrer da história.

                                                          

É nesse território que encontramos Yelena, que após os acontecimentos do livro anterior está a caminhar com Irys, a Quarta Feiticeira do Conselho, devolvendo os órfãos de Brazell aos devidos lares.

Yelena descobre que faz parte do clã Zaltana, e Irys a está levando para conhecer os pais. Os Zaltanas vivem nos topos das árvores na Selva Illiais. Yelena é bem recebida pelos pais, que logo a reconhecem como a criança que perderam há 14 anos, mas o mesmo não acontece com o irmão mais velho, Leif. Este parece nutrir um ódio por Yelena, e logo a acusa de ser espiã de Ixia.

Como Leif precisa voltar para a Fortaleza e Yelena precisa começar seu treinamento com a magia, os dois partem da floresta, sem dar tempo a Yelena para conhecer os pais.

Mas, no meio do caminho são emboscados por Cahil Ixia e seus soldados. Cahil acredita que Yelena é uma espiã e ameaça para obter informações para tomar Ixia. Cahil é sobrinho do rei assassinado por Valek, e quer derrubar o Comandante Ambrose, e com isso retomar o poder de Ixia.

 

Muita informação? Esse é apenas o começo da aventura de Yelena.

Yelena precisará passar por muitas provações no decorrer da história, já que a vida da moça desde o começo não se mostrou nada fácil. Precisará descobrir mais sobre o passado que se encontra encoberto por um véu de esquecimento. Ela amadureceu bastante, não é mais aquela moça que não sabia se defender e deixava que o passado a paralisasse em qualquer situação. Ela agora sabe se defender e sempre está a enfrentar qualquer situação.

Nesse segundo livro, conhecemos mais sobre a magia, todas as suas implicações, consequências caso seja usada em demasia e para o proveito próprio. Conhecemos a complexidade de alguns clãs e o poder dos quatro Mestres Feiticeiros.

Um dos personagens que pareceu nesse livro e será importante para a conclusão da história é Cahil Ixia. No começo, Cahil é uma ameaça para Yelena, mas aos poucos ele acaba se apaixonando pela moça. Honestamente, em vários momentos, Cahil parecia uma criança mimada que fazia de tudo para chamar a atenção, e isso fez com que ele se tornasse irritante. Com o desenrolar do livro, fiquei a me perguntar o que ele irá aprontar no próximo volume para o nosso casal favorito, Yelena e Valek.

Nossos queridos e amados personagens do primeiro livro só aparecem na metade do livro e dão um fôlego novo a história. Principalmente Valek com todo o seu cinismo e os “gêmeos do poder”, Ari e Jango, que são como dois irmãos mais velhos de Yelena, que estão sempre dispostos a protegê-la.

Esse segundo volume apenas confirmou o que eu já sabia: é uma das melhores trilogias que já li. Tem ação, magia, aventura, traições, intrigas, mistérios, poder e romance.

No outro volume achei que precisava de um pouco mais de romance na história, já que o casal merecia. Nesse volume, eu mudei a minha opinião. Se tivesse mais romance, acredito que o foco seria diferente o que perderia toda a emoção do livro. E posso dizer, é tanta coisa que acontece que o romance não faz falta.

Não tem como você não devorar a leitura. A escrita da autora é fluida e suas explicações não forçam o entendimento. Você não se cansa na leitura, e quando percebe já está acabando o livro. E posso dizer que até nas últimas páginas você terá muitas surpresas.

Quero de todas as formas o terceiro volume para saber como será a conclusão da história!

                                          

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *