[Resenha] 100 dicas para novos autores (e outros nem tão novos assim)

Você tem aquela comichão de contar histórias, de inventar enredos, de dizer ao mundo algo que você acredita que nunca foi dito? Não tenha medo. É possível ser um escritor, uma escritora, de sucesso. Basta arregaçar as mangas, trabalhar com afinco e seguir dicas e regras importantes como as elencadas neste volume.
Mais rápido do que você imagina, seus livros e suas histórias ganharão o mundo.

Resultado de imagem para 100 dias para novos autores janaina rico
Janaina Rico nos traz cem incríveis maneiras de melhorar o processo criativo durante a prática exercida pelo autor. Desde à escrita à publicação e à divulgação, o livro é bastante recheado de lições. Há um leque de possibilidades a serem adotadas e feitas, variando de pessoa para pessoa, e exercícios práticos auxiliam a desenvolver essa capacidade.
É uma capacidade que está dentro do autor, mas que precisa ser descoberta, colocada para funcionar. Aos poucos, cada autor vai descobrindo o seu próprio mundo, tornando-se mais familiarizado com aquilo que está escrevendo. Ele aprende mais sobre como escrever para o seu público, assim como táticas para manter o seu livro no mercado, seja através de plataformas pagas e gratuitas ou publicações por editoras.
O livro é dividido em cinco partes: o planejamento, a escrita, a revisão, a publicação e a divulgação. É falado sobre roteiro, inspiração, palavras certas e estratégias de tornar a sua obra interessante para o público-alvo. Uma base que será muito útil.
É um livro que vale a pena ser lido por qualquer um, pois, mesmo não sendo iniciante, pode ser que um autor tenha dificuldade em algum processo, e encontre, nessas páginas, a solução. Em alguns momentos, pode parecer que são coisas óbvias demais, mas, como a própria autora diz, a simplicidade é, muitas vezes, a chave para a coisa dar certo.

“Qual é a tarefa mais difícil do mundo? Pensar” – Ralph Waldo Emerson

1 comentário Adicione o seu

  1. mionelefay disse:

    Um ótimo livro para quem quer ser escritor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *