[Especial Semana das Crianças] O Jardim Secreto

Esse livro fez parte da minha infância, enquanto todo mundo no colégio ia para o recreio correr e brincar de diversas coisas eu corria para biblioteca da escola e começava a ler. Foi através desse livro que eu descobri minha paixão pela leitura, devorei o livro,  assisto o filme sempre que passa e não me canso .

O Jardim Secreto, um clássico de 1911 conhecemos a arrogante Mary Lennox. Digo isso porque a jovem cresceu rodeada de criadas (Aia, assim era chamada as babás) e sem zelo e atenção dos pais, que mal paravam em casa. Era feia e nem um pouco educada. Não sabia nem sequer se vestir sozinha. Mas as coisas mudam quando uma doença dizima a população indiana, inclusive os pais de Mary.

                                   

Mary passa a morar com o seu tio o misterioso Archibald Craven na Inglaterra, onde o próprio quase nunca era visto e passava mais tempo viajando do que em casa.  Em seu novo lar, Mary teve que se adaptar à rotina e às regras estabelecidas pela governanta da mansão, entre elas, não bisbilhotar os mais de 100 quartos que lá haviam. Ao contrário dela, Marta, a criada, era um doce de pessoa, além de sempre ajudar a menina.

O que realmente inquieta Mary é o tal jardim que ela descobrira. Dizia o jardineiro que o mesmo pertencia a senhora Craven antes de sua morte. Depois disso, ordenou-se que o lugar fosse fechado. Todos foram proibidos de entrar nele e de até tocar no assunto. E os anos passaram. O jardim foi esquecido.                               

Lá ela muda seu comportamento, descobre novos modos de vida e aprende como tratar as pessoas.A menina descobre um jardim secreto, quase morto e a existência de um primo invalido, onde ajuda na recuperação tanto do jardim quando de seu primo. Juntos os primos aprendem muito sobre a natureza com um amigo da região e descobrem o que eles chamar de “Magica” (conhecida como “A lei do pensamento/ Lei da Atração ou Lei Triplice”).

Uma historia muito bonita de superação física, espiritual e emocional que vale muito a pena ler. Recomendo tanto para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O jardim secreto é um clássico que já foi adaptado para os cinemas em 1949, 1987 e 1993.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=cBeMKczPRoI]

1 comentário Adicione o seu

  1. It’s hard to get knowledgeable folks about this matter, nevertheless, you seem like you know what you are speaking about! Thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *