[Crítica] Lego Batman: O Filme

Resultado de imagem para lego batman o filme

Após uma crise, a franquia Lego se reergueu quando lançou o game Lego Star Wars, que alcançou grande sucesso e possibilitou que outros produtos fossem feitos. Um deles, Lego Batman, teve, até então, três edições e agora ganhou um espaço nas telonas! Com seu jeito bem divertido, engraçado e zombeteiro, Lego Batman: O Filme traz uma nova visão de Gotham City para as pessoas.

O filme, que é um spin-off de Uma Aventura Lego (2014), foi dirigido por Chris McKay (de Frango Robô) e roteirizado por Seth Grahame-Smith (Beetlejuice 2), Chris McKenna (Capitão América: Soldado Invernal), Erik Sommers (American Dad!), Jared Stern e John Whittington.

Resultado de imagem para lego batman o filme

Apesar do humor e das tiradas cômicas, Lego Batman tem um ponto sério e uma história a nos mostrar. Vemos o Homem-Morcego lidar com seus problemas como Batman e como Bruce, sendo um deles a questão de viver sozinho e sentir falta de ter uma família. Há muitas referências a filmes como Batman vs Superman e a série que foi exibida durante os anos 60. A personalidade de Bruce é explorada com detalhes, de modo que encaremos o tempo todo o seu egocentrismo e como ele lida com esse sentimento. Temos a presença dos renomados vilões de Gotham City e de personagens extremamente conhecidos no mundo dos heróis, além de outros completamente inesperados. A essência de Batman permanece a mesma, por mais que sejam mostrados ao público muitos momentos nonsense, sendo um a forte relação de herói e vilão que há entre ele e Coringa.

Nas vozes originais, Batman voltou a ser dublado por Will Arnett. Michael Cera, Zach Galifianakis, Ralph Fiennes e Rosario Dawson, respectivamente, deram vida às vozes de Robin, Coringa, Alfred e Barbara. As piadas, frases e diálogos, ao serem traduzidos para o português, ficaram muito bem feitos. Duda Ribeiro (Batman) e Márcio Simões (Coringa) souberam como entrar nos personagens e trazer ao espectador uma realidade que era necessária.

Resultado de imagem para lego batman o filme

Lego Batman: O Filme fala sobre os valores, a importância de se ter uma família, amigos, companheiros e, acima de tudo, a valorização do trabalho em equipe. É uma história que vale a pena ser vista e servirá como um ótimo passatempo para todos os públicos. Ele estreia nos cinemas hoje, no dia 9. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *