Constantine 1×01

Perturbado e a beira da insanidade, John Constantine esta no exilo – lidando com os próprios demônios -, mas a escuridão não o esqueceu, ela o visitará, trazendo uma mensagem que vai lhe tirar de seu próprio inferno, de volta a um mundo que queria esquecer.

Não sei bem o que pensar desse ano. Depois que vazou o episodio piloto de The Flash, eu tive vontade de dar pulos de alegria, e agora descubro que aconteceu a mesma coisa com o de Constantine. O que eu posso dizer é que não é um bom ano para a Warner, só para os fãs.

John Constantine sempre foi um personagem, um tanto, ambíguo dos quadrinhos. O mestre do ocultismos é um fumante que adora beber muito, cínico, e com um passado conturbado, se envolveu com criatura sinistrar e demoníacas ao longo de sua carreira como exorcista. No entanto, é um anti-herói amado por milhões e uma grande força contra o mal. Um personagem como ele precisava de uma grande serie, e pelo visto, ele conseguiu uma.

Matt Ryan incorporou perfeitamente o exorcista devastado que é ”forçado” a voltar à ativa, com sua alma condenada ao inferno, ele talvez tenha uma chance de se salvar. John precisa encontrar Liv Aberdine (Lucy Griffiths), a filha de seu antigo, que pode estar envolvida em perigo. Nesse meio tempo ele recontara antigos aliados e um rosto que só o fara se lembra de seu triste fim.

Esse começo de serie esta perfeito. O mundo, desenvolvido por Daniel Cerone e David S. Goyer, é sombrio e um tanto bizarro, do jeito que muito esperavam. Alguns ficaram surpresos com certas menções, e um certo objeto que me fez ficar de queixo caído.

O piloto teve poucos problemas e mostra ser o começo de algo grande, talvez o único problema mesmo seja a personagem de Lucy Griffiths. Ela é muito chata e a típica donzela em perigo. Fiquei um tanto feliz quando anunciaram que ela não continuará – Talvez isso me faça uma pessoal malvada, mas não ligo. A serie ficará melhor sem essa, John precisa de uma parceira mais guerreira.

A serie estreará oficialmente em Outubro, mas você pode ver o piloto que vazou pelo torrent, já aviso que algumas partes serão refilmadas para explicar o motivo de Liv não seguir com Constantine. Talvez seja melhor esperar, ou não. Deixo isso como sua escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *