[Resenha] Dr. House: Guia para a Vida

Dr. House

House M.D. É uma das séries que mais faz sucesso na televisão atualmente e isso se deve ao seu protagonista, o Dr. House (interpretado por Hugh Laurie), um médico politicamente incorreto e bonitão que resolve casos que ninguém mais consegue enquanto detona seus pacientes, destila comentários sarcásticos a todos que estão à sua volta (especialmente seus subordinados) e se acha o dono da verdade.
Este livro faz um raio X da vida do Dr. House e dá lições práticas de como ser mais parecido com ele e utilizar suas filosofias no seu dia a dia. Você se surpreenderá em como muitas das coisas ditas aqui se encaixam em sua vida e verá que o médico rabugento pode ter razão. O autor não tem a pretensão de ser o dono da verdade (afinal, ele sabe bem que esse é o papel de House), por isso, logo nas primeiras páginas, ele explica:
“Este é um livro de autoajuda, mas será que vai mesmo ser útil? Quantos livros que prometiam a felicidade você comprou anteriormente e acabaram no lixo? Antes de perder tempo e dinheiro na aquisição e leitura deste guia que tem em mãos, responda algumas questões propostas aqui e verifique se precisa mesmo comprá-lo”.

Eu estava andando pela biblioteca do Carandiru quando vi esse livro, achei interessante e peguei para ver, dei uma lida rápida e logo decidi “Tenho que comprar esse livro” comprei ele no mesmo dia, algumas horas depois e aí estava o primeiro livro de auto-ajuda que eu comprei e me diverti horrores lendo ele. Atrás do livro tem uma frase muito interesse e verdadeira, apesar do livro ser mais voltado ao humor.

“Lembre-se… A busca da felicidade não o levará a conseguir a felicidade”

O que de certa forma é verdade, acho que essa é a frase em livro de auto-ajuda que eu achei mais verdadeira até hoje, porque se sempre buscarmos a felicidade, se sempre estivermos procurando, nunca a acharemos, porque a felicidade mesmo, está no que acontece conosco quando procuramos o que achamos ser a verdadeira felicidade.
O livro ensina como fazer para virar alguém como o tão famoso médico Dr. House, não no quesito de inteligência e sim de ironia e sarcasmo, com lições que te ensinam a ser infeliz, pois apenas sendo infeliz como o House você conseguirá adquirir toda a sabedoria dele para responder como ele, atraindo assim a atenção das pessoas.
O livro começa com um teste “Quanto de House há em você?”, é um teste com 10 perguntas que tem 4 possíveis respostas, você escolhe a mais próxima de sua reação e depois vê qual letra você marcou mais, vendo depis o resultado, eu fiz o teste e começo a ficar preocupada pois o meu resultado foi “Gregory, eu lhe disse que não podia fazer esse teste, que era só para leitores” eu me pergunto se agora devo me considerar uma pessoa infeliz? Acho que está na hora de eu retirar meu músculo femoral…
Brincadeiras a parte, apesar de eu pelo visto não precisar ler o livro, já que eu sou a própria House versão feminina e brasileira, eu resolvi lê-lo mesmo assim e apesar de eu não ter devorado esse livro com a mesma velocidade que devorei Jogos Vorazes, eu o lia todo o tempo vago que eu tive.
O livro contem diversas lições para você encontrar a infelicidade, e em cada lição mostra em qual episódio do seriado o autor percebeu isso, colocando algumas citações que ocorreram no seriado, ema alguns capítulos existem exercícios de como você pode aprender aquela lição para ser infeliz.
No final do livro conta com algumas das famosas citações do House na série, para todos que somos fãs do humor dele, termos as suas pérolas sempre conosco.
Esse é um livro que de fato não pode ser levado a sério e que te ensina a entender um pouco mais sobre esse médico rabugento, mas que consegue conquistar a todos, eu recomendo o livro para aqueles que são fãs do seriado e se você realmente for compra-lo para saber como encontrar a felicidade é só você fazer tudo exatamente ao contrario.

1 comentário Adicione o seu

  1. Já comprei o livro!
    Sou fanzoca do Dr. House e estou doida para começara ler!
    Muito boa a resenha! Parabéns!

  2. mionelefay disse:

    Eu quando vi o livro, tive que comprar também Denise, sou fã do House e o livro é muito bom.
    Obrigada ^^

  3. Infinita disse:

    Adorei a resenha – e ri bastante também!
    Sou muito fã do House e sua forma de ver o mundo. Faz um tem que estou querendo ler esse livro e sua resenha aumentou ainda mais a vontade kk
    Logo logo vou lê-lo, com certeza!
    Abraços!!
    http://infinitaeu.blogspot.com/
    *Desculpa pela demora da visita 😉

  4. Morgana disse:

    Oiiie, Li tua resenha e sou super fã de House. M.D e com certeza aumentou bem mais a vontade de ler este livro. Estou literalmente louca, para ler esse livro!
    Ótima resenha, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *