[Resenha] A Mulher de Preto

mulher de preto

Em ‘A Mulher de Preto’, o jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recentemente falecido dono da Casa Eel Marsh. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.

Fui ver A Mulher de Preto no cinema, no aniversário do Gustavo Amaral, estavamos em uma galera grande e não tem ainda como ver Daniel Radcliffe e não gritar “Harry Potter” ou gritar um “Bombarda” quando ele tenta abrir uma das portas, mas confesso que a atuação dele está muito boa.
No inicio do filme ele tem algumas parte em flashback, sobre o nascimento do filho dele (o ator que faz o filho dele é uma verdadeira fofura), esse inicio pode parecer meio confuso, não achei que os flashback foram bem dividos, você não sabe inicialmente o que está acontecendo e o que é o flashback, acho que eles deveriam escurecer o momento das lembranças ou algo assim.
O filme tem um suspense bem interessante e acho que ele conseguiu dar o que queria com a morte de algumas crianças, pelo menos para mim, crianças se matando (isso não é spoiller, é a primeira cena do filme) me deixa realmente apavorada, fora a mansão que realmente dá um certo medo, por ser no meio do nada e você ter hora certa para chegar e sair da mesma devido as marés que cobrem o caminho. Porém o mais assustador para mim foram os brinquedinhos de macacos que aparecem, entendam, eu tenho fobia a macaco, os brinquedos de macaco do filme eram realmente assustadores.
O final do filme é realmente surpreendente, até o ultimo instante, mas não acho que valha a pena ir ao cinema para vê-lo, dá para esperar chegar em uma locadora e ver em casa com as luzes apagadas.

1 comentário Adicione o seu

  1. Leticia "Nimphadora" Fiuza disse:

    Concordo com vc. Aqles brinquedos são sinistros!
    Eu gostei do filme até os 10 min finais, dps, parece que resolveram apressar e vamos acabar isso de qlqr jeito. É, ver em casa, com certeza vai ser tenso 😛

  2. Maria disse:

    não sei por que, tive a impressão até o momento final, todos eram mortos, menos o personagem do Daniel.
    o que no final. gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *