[Evento] Encontro do HPERJ

Então galera, como dito, estamos de volta e o primeiro post para celebrar essa volta é sobre o encontro do HPERJ, que ocorreu nesse domingo, dia 26 de Fevereiro, na Quinta da Boa Vista. Para quem não sabe, o HPERJ (Ou Harry Potter Encontros Rio de Janeiro) é um grupo de fãs da saga de Harry Potter que se encontram na Quinta da Boa Vista, não sei de quanto em quanto tempo, para conversarem, se conhecerem e pelo o que pude ver fazer atividades, eu já tinha ouvido falar desses encontros, mas esse foi o primeiro que eu fui.
O encontro estava marcado para iniciar às 10h ou 11h, não sei ao certo, pois em cada lugar que eu via era um horário diferente e eu ainda não tinha certeza para qual encontro eu iria, pois aconteceu o encontro do HPERJ e o encontro da ORJ (Eu acho que é Olimpianos Rio de Janeiro, peço desculpas se estiver errada) no mesmo dia, horário e bem próximos um do outro, ambos na Quinta da Boa Vista.
No começo eu quase não fiquei no HPERJ, porque eu não conhecia ninguém por ali, mas acabei me juntando ao pessoal depois e vi que independente da onde surgem os grupos, qualquer grupo de fãs de Harry Potter são sempre uma grande família, tivemos apresentações e como era de se esperar a maior parte da galera é Sonserina e Grifinórios, depois do piquenique começaram as atividades, estava ocorrendo ali o Torneio Tribruxo, a galera era divida em três times que eram: Salgueiro, Mandrágora e Visgo, eu fiquei no time do Salgueiro e mesmo sendo novata no grupo eu participei dos desafios, foi interessante vê-los confiando em mim para representa-los, o que mostra que pelo menos, para a galera do Salgueiro, o que importa não é ganhar e sim competir.
O primeiro desafio foi Basilisco cego, algo assim, eram escolhidos 4 pessoas de cada time, uma das pessoas era vendado e tinham que pegar algum dos outros 6 membros dos dois times rivais, era um local pequeno o espaço para correr e depois foi diminuindo, demorou um pouco para conseguirem pegar, os Basiliscos cegos pegavam mais a si mesmos do que qualquer outra coisa.
O segundo desafio veio como um cabo de guerra, eu achei o máximo isso, fazia tanto tempo que eu não brincava disso, eu participei da segunda parte do cabo de guerra, quando enfrentamos o pessoal da Mandrágora e acabei queimando a minha mão com a corda, mas tudo pelo time, era válido.
Passamos então para o desafio do N.O.M’s que eu acho que deveria se chamar N.I.E.M’s, era uma espécie de Quiz e olha, eu já fiz muito Quiz de Harry Potter e confesso que me dei muito mal nesse, eramos em três e tivemos que inventar muita coisa, como o vôo sincronizado, um dos esportes que se pode fazer com a vassoura além do Quadribol.
Tivemos então o Hogwarts uma Historia, cada grupo pegava 10 objetos qualquer e entrega para os organizadores e então uma pessoa do outro grupo, sem ser o que cedeu os objetos, começava a contar uma historia e os organizadores mostravam um objeto que deveriam ser inseridos na historia, eu fui contar pelo Salgueiro e confesso que é mais difícil do que se imagina.
Tiveram mais atividades, mas eu tive que ir embora, pois estava com meu sobrinho, já eram 17h e estavamos todos cansados, mas é uma galera bem legal, infelizmente não consegui tirar fotos pois minha maquina morreu de vez, fiquem atentos ao blog amanhã pois irei colocar a agenda de eventos no mês de Março.

1 comentário Adicione o seu

  1. Yuri Sier disse:

    Tudo muito bem colocado ^^

  2. Adalberto Cabral disse:

    Muiito legal o post, bem informativo. Como eu, muitas pessoas tiveram que ir embora mais cedo e não souberam como foi, graças ao seu post deu para ter uma ideia de como seguiu o HPERJ. ;D

    1. mionelefay disse:

      Eu queria ter conseguido tirar fotos, mas infelizmente não consegui, preciso de uma maquina fotográfica urgente.

      1. Adalberto Cabral disse:

        Realmente com fotos iria concretizar as informações… Tenta pegar com quem tirou e postar… ^^

  3. mionelefay disse:

    Eu tentei ver na comunidade do evento se tinha fotos ali, mas não tinha, mas to vendo se alguem tirou fotos.

  4. Carol Farah disse:

    Eu como basilisco pelo Salgueiro fui uma piada. rs

  5. Ricardo Nascimento disse:

    Genteee adorei o post *0*
    É bom ver o quanto a HPE ainda é um grupo bom e acolhedor
    seja novato ou não você acaba se sentindo parte do grupo
    e é isso que importa compartilhar essa magia tão boa que nos une! =D

  6. Victor Stutz disse:

    Gostei muito de saber sobrei isso. Muito bom. xD

    1. Susana disse:

      jose genival (gegea) Disse:Era um grdnae amigo meu, que se foi deixando saudades, tudo por conta de um irresponse1vel que ne3o obedeceu as leis do transito, ceifando a vida de um homem honesto e trabalhador! Que Deus a tenha em um bom lugar, e deixo aqui as minhas condoleancias a todos os seus familiares!

  7. Clarick disse:

    – Cara, pelo que eu li, deve ser mt maneiro mesmo ir aos encontros do HPE, eu nunca tive a oportunidade de ir,mas fiquei com uma vontade enorme de ir depois que li seu post *o*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *