[Evento] Clube do Livro na Saraiva

Dia 28 de Janeiro, teve o primeiro Clube do Livro na Saraiva do ano, diferente do Clube do Livro que eu tenho ido pela Saraiva, dessa vez o Clube do Livro aconteceu na Saraiva do Leblon e teve inicio às 19h. Ele foi mediado pela Frini Georgakopoulos e o tema foi “A verdadeira história dos contos de fada”.
1

“Você conhece a verdadeira história dos contos de fada? Para discutir o tema, que promete surpreender muita gente, a jornalista e mediadora Frini Georgakopoulos vai buscar as primeiras versões de histórias que fizeram parte da infância de muita gente. Além disso, discute o recente boom de versões para clássicos da literatura infanto-juvenil, como A Fera (inspirado na história de A Bela e a Fera) e A Garota da Capa Vermelha (inspirado na história de chapeuzinho vermelho).”

Eu nunca tinha ido nessa Saraiva do Leblon, achei o espaço pequeno, mas bem aconchegante, acho que o único problema seria a localização, pois para quem pega ônibus, o acesso ao local não é tão fácil, mas fora isso não tenho do que reclamar sobre essa livraria, os funcionários que eu tive contato são bem simpáticos, o ambiente é acolhedor e muito bem estruturado.
w
Confesso que amei o tema desse Clube do Livro, apesar de as histórias reais dos contos de fadas serem um pouco aterrorizantes, tenho certeza que ninguém ali ficou com medo de noite, porque elas foram contadas e comentadas com uma grande pitada de humor pela Frini Georgakopoulos, tivemos muito mais risos do que medo e a atenção dos que estavam presentes, estava totalmente voltada para isso.
2
Foi bem interessante conhecer a verdadeira face dos contos de fadas, eu conhecia apenas de alguns, mas depois desse clube do livro me interessei em pesquisar mais sobre os outros contos, eu acho que de todos os contos de fadas que eu tenho visto a historia original o pior de todos é “A Pequena Sereia”, irei em breve disponibiliza-los para vocês.
Depois das historias falamos um pouco sobre os filmes que estão saindo desse tema, como A Fera e “A Garota da Capa Vermelha”, além dos que irão sair “João e Maria Caçadores” e “A Bela Adormecida”. Falamos também dos seriados “Grimm” e “Once Upon a Time”.
w
No final tivemos sorteio de alguns livros, eu fui sortuda e fui sorteada, levando para casa o livro “O Diário de Uma Garota Nada Popular”, além de bottons e marcadores.
d
Mais fotos na nossa página no facebook

1 comentário Adicione o seu

  1. frinigeorga disse:

    Adorei o post e fiquei MUITO feliz que o Clube te deu vontade de ler mais Contos de Fadas 🙂
    beijos e até o Clube de fevereiro!
    Frini

  2. mionelefay disse:

    Obrigada pela visita Frini.
    Depois do clube do livro, eu cheguei em casa catando os Contos de Fadas nas versões originais, eu conhecia alguns, mas não todos, em breve pretendo coloca-los no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *