Sally Cecilia Hawkins é uma atriz britânica e começou sua carreira como atriz teatral, em peças como Romeu e Julieta, Sonho de uma Noite de Verão e outros, passou a fazer pequenas aparições em séries televisivas como “Casualty and Doctors” e atuou em alguns filmes, porém apenas em 2002, no filme “All or Nothing” que ela começou a ser notada.

Além de trabalhar na televisão, Sally também emprestou sua voz a inúmeras séries de rádio como a Concrete Cow, Think the Unthinkable, Cash Cows e outras. Em 2009 ela recebeu sua primeira indicação com o papel de Poppy Cross em “Happy-Go-Lucky“, inclusive esse filme foi dirigido por Mike Leigh, o mesmo diretor de “All or Nothing“.

Ao todo Sally foi indicada à quatro prêmios por “Happy-Go-Lucky“, concorrendo ao Urso de Prata como Melhor Atriz, ao European Film Awards como Melhor Atriz Europeia, ao Satellite Awards como Melhor Atriz em Comédia ou Musical e ao Globo de Ouro também como Melhor Atriz – Comédia ou Musical, vindo a se tornar vencedora no Globo de Ouro, Urso de Prata e Satellite Awards.

No decorrer da carreira, Sally ainda foi novamente indicada ao Satellite Awards em 2011 como Melhor Atriz em Comédia ou Musical por “Made in Dagenham“. Em 2014 ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo filme “Blue Jasmine” como Melhor Atriz Coadjuvante, seu papel nesse filme também lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro no mesmo ano na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema.

Agora em 2018 Sally está concorrendo como Melhor Atriz no Óscar pelo filme “A forma da água“, que novamente fez dobradinha ao Globo de Ouro onde ela concorreu ao prêmio de Melhor Atriz – Drama em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *