Dia do Escritor – Parabéns à todos que trazem mais fantasia ao nosso mundo.

Dizem que um leitor vive muitas vidas em uma única vida e eu como leitora concordo totalmente, na real sou apenas uma garota que nunca saiu da região sudeste do Brasil, que estudou em uma escola normal como a maioria das pessoas, passava as férias em casa mesmo, filha de pais normais em um mundo normal, essa é uma das vidas que eu vivi, a que vivi como eu no chamado mundo real, mas eu tive muitas outras vidas bem mais legais.

Estudei na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e junto com Harry, Ron e Hermione ajudei a derrotar Lord Voldemort (porque eu não tenho medo de dizer o nome dele, já que ter medo de um nome só aumenta o medo da coisa em si), participei dos Jogos Vorazes com Katniss e Peeta (não que esse tenha sido um momento tão legal, afinal pessoas morrem nos Jogos Vorazes), torci para que Kennan encontrasse logo sua Rainha do verão, ajudei os Karas à descobrir todo o esquema por trás da Droga da Obdiência.

Fora as maravilhosas viagens, fui para Nárnia, Avalon, Grã Bretanha, Panem, Terra de Histórias, Chicago, California, Irlanda, foram tantos lugares, tantos países que de verdade eu nem me lembro. Mas todas essas viagens, todas essas vidas só foram possíveis por causa deles, os Escritores, sem eles eu seria apenas uma garota normal, vivendo uma vida normal.

Então obrigada escritores, esse é o seu dia, o dia das idéias no papel, da conversa com personagens que ainda não existem, das noites acordadas pensando no próximo capitulo, das páginas apagadas com dó no coração, dia do começar de novo, dia de missão completa, dia de finalização, dia da busca por editoras, dia do “eu sou escritora, esse é meu livro, quer comprar?”, dia da procura pela capa perfeita, dia de virar a noite acordado sem perceber porque está com mil ideias fervilhando e precisa passa-las para o papel, dia do “não vou poder sair agora porque estou escrevendo o último capítulo do meu livro”.

Parabéns à vocês escritores que mesmo depois de todo o trabalho de escrever um livro e perceber que a remuneração financeira é pouca, continuam a escrever seus livros porque o dinheiro pode ser pouco, mas a satisfação pessoal de ver sua obra nas livrarias é imensa.

Escritores que são movidos ao que parecem pequenos gestos, mas são grandes vitórias, como quando veem uma resenha elogiando o seu livro, ou alguém o reconhece-lo e falar “eu li seu livro e amei” “ei você que escreveu aquele livro não foi? Nossa eu sou sua fã”.

Escritores, obrigada por trazerem ao meu mundo preto e branco tons mais coloridos, por me deixarem participar das aventuras que acontecem na mente criativa de vocês, esse dia é para vocês.

1 comentário Adicione o seu

  1. Hanny Saraiva disse:

    Obrigada a você, por ser uma leitora voraz =D Que seja abençoada com mais e mais estórias mágicas ^^

  2. Icha disse:

    Ola amigo. Gostaria de entender como fcnuiona seus trades e como interpretar os resultados aqui postados. Fae7o DT em mini contrato tbm, com 5 minis por ordem, buscando uma meta de 3000pts/meas para ser 3000,00 mesmo! Vejo que ne3o e9 o fim do mundo conseguir, mas passamos alguns perrengues as vezes..rsVamos trocar ideias se vocea quizer.Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *