O conto de hoje é Branca de Neve, mas a história de Branca de Neve não é tão encantadora como conhecemos. Vamos explorar o lado verdadeiro e sombrio dessa história? Certamente, é capaz de arrepiar qualquer pessoa. O conto ganhou popularidade pelas mãos dos Irmãos Grimm, com o nome de “Little Snow-White”. Eles ouviram essa história de duas irmãs chamadas Jeannette e Amalie Hassenpflug, e ela era mais ou menos assim.

Algumas versões mencionam que a madrasta continua sendo a madrasta, mas em outras, ela é retratada como a mãe de Branca de Neve, o que torna tudo ainda mais perturbador e assustador. No entanto, como essa é minha intenção, desvendar o lado obscuro e acabar com sua infância, abordarei a figura como mãe e não como madrasta, pois é ainda mais chocante ver o que uma mãe foi capaz de fazer com sua própria filha.

Nossa história começa quando Branca de Neve tem apenas 7 anos. Sim, com apenas 7 anos, a garota desperta a ira de sua mãe, a rainha, por causa de sua beleza. A garotinha crescia como uma bela mocinha, enquanto a mãe, como é natural para todos, envelhecia, tornando-se uma velha decrépita. É nesse momento que a mãe decide dar um fim à filha e resolve prepará-la para o jantar. Talvez tenha passado pela mente dela a ideia de fazer uma poção rejuvenescedora com os órgãos da filha (e assim descobrimos como teria sido criado o primeiro creme anti-rugas).

A rainha então contrata um caçador para matar sua filha. Como prova de que ele a teria assassinado, o caçador deveria trazer não apenas o coração de Branca de Neve, mas também os pulmões, o fígado e todo o seu sangue em uma jarra. No acordo feito com o caçador, ele deveria levar Branca de Neve para a floresta e matá-la, mas o caçador, que tem um coração compassivo, ao contrário da rainha, permite que ela escape. Ele mata um javali e leva os órgãos do animal para a rainha, que os consome. Nesse momento, fica evidente que nem as irmãs Hassenpflug, nem a rainha, nem o caçador tinham conhecimento de anatomia.

Tirando o fato de que Branca de Neve tinha apenas 7 anos, a história continua como conhecemos. Ela foge, encontra a casa dos 7 anões e passa a morar com eles. No entanto, a vida dela não é tão bela assim. Em troca da estadia, ela é responsável por tarefas domésticas, como lavar, passar, costurar, limpar a casa e sabe-se lá mais o que, para 7 homens pequenos. Sim, pensem besteiras, porque de boa, são 7 anões que moram sozinhos em uma floresta e do nada aparece uma mulher linda, inocente e sozinha do tamanho deles… Deixem sua imaginação fluir…

Estava tudo aparentemente bem, porém a Rainha descobre que o caçador mentiu para ela (lenta), pois o espelho revela a verdade. Em algumas versões, ainda é mencionado o espelho fodástico e fofoqueiro dela. Ao constatar que foi enganada pelo caçador, a Rainha decide procurar Branca de Neve e chega à casa dos sete anões. Nesse ponto da história, sempre me perguntei como ela descobriu onde a jovem estava escondida. Fico imaginando se era o espelho que possuía um GPS rastreando Branca de Neve, ou se a Rainha tinha algum meio de obter a localização rapidamente.

A Rainha chega à casa dos anões e bate na porta. Quem a atende é Branca de Neve. A Rainha, disfarçada de velha, surge oferecendo um corpete de seda, utilizando técnicas de venda aprendidas com o Polishop. Ela convence Branca de Neve a experimentar o corpete e, ajudando-a a colocá-lo, dá um puxão bem forte e o amarra, na intenção de sufocar a garota. Quando Branca de Neve cai desmaiada, a Rainha se afasta satisfeita, acreditando que conseguiu matá-la.

Mas então os sete anões chegam, veem-na caída e, ao tentar acordá-la, acabam afrouxando o corpete, permitindo que ela respire novamente e retorne à vida. Sim, as princesas de conto de fadas são zumbis e adoram voltar à vida. Branca de Neve conta o que aconteceu e os anões a aconselham a não atender mais à porta.

Ao retornar ao seu castelo, a Rainha descobre que Branca de Neve ainda está viva e decide procurá-la novamente no dia seguinte. Ela bate na porta e Branca de Neve, como toda princesa de conto de fadas, burra pra caralho, atende novamente. Ela cai novamente na conversa da Rainha, que agora está disfarçada de velha e vende um pente. A Rainha decide pentear o cabelo de Branca de Neve (porque naquela época os vendedores não apenas vendiam, mas também demonstravam o pleno funcionamento de seus produtos – seria bom se isso ainda acontecesse nos dias de hoje). No entanto, o pente está envenenado e, mais uma vez, Branca de Neve desmaia no chão. A Rainha sai satisfeita mais uma vez.

Os anões chegam em casa e, ao ver a a tapada morta novamente, eles tentam acordá-la e, mais uma vez, conseguem. Ela conta sobre a mulher e eles a repreendem, pedindo-lhe mais uma vez para não atender a maldita porta. Sinceramente? Os anões eram muito bondosos, se fosse eu, a deixaria morrer para que ela aprendesse, hora essa.

A Rainha retorna ao seu castelo, mais uma vez comemorando, mas o espelho fofoqueiro, que está sempre por dentro de tudo, informa que, mais uma vez, Branca de Neve não morreu. Nesse momento, a Rainha começa a acreditar que Branca de Neve é uma Highlander, pois ela nunca morre, e decide fazer mais uma tentativa de matá-la, dessa vez com uma maçã envenenada. Mais uma vez, Branca de Neve abre a porta e, mais uma vez, a nossa Rainha, com muita lábia, a faz comer a maçã envenenada, fazendo-a cair morta novamente.

A Rainha retorna ao seu castelo, já questionando ao espelho se deveria comemorar, e dessa vez sim, os anões não conseguiram reviver Branca de Neve, e a Rainha fica feliz da vida, finalmente havia cumprido sua missão. Continuava sendo a pessoa mais linda do mundo.

Os anões, que nutriam um carinho especial por Branca de Neve (e vocês achavam que ela apenas realizava serviços puros), não tiveram coragem de enterrá-la, pois ela ainda possuía uma boa aparência e bochechas coradas. Por isso, fizeram uma cripta de vidro para ela e a deixaram no meio da floresta, algo totalmente mórbido na minha opinião, mas o pior ainda estava por vir.

Um príncipe pedófilo e que gostava de necrofilia (porque apenas isso justifica a atitude dele em seguida), que passava por ali e viu a cripta, decidiu comprá-la dos anões, que inicialmente se mostraram relutantes em vendê-la, mas depois acabaram sendo ingênuos e deram a cripta para o príncipe de graça, apenas porque ele insistiu muito (fez até a carinha do gato de botas do Shrek).

Então, o nosso príncipe nada encantado (porque, sério, quem leva crianças mortas para o castelo?) pede para seus empregados carregarem a cripta, com o corpo morto, para seu castelo, e aqui temos duas versões do que aconteceu para Branca de Neve acordar.

Uma das versões conta que um dos servos, cansado de cuidar da defunta, desfere um soco na barriga dela e Branca de Neve cospe a maçã, voltando à vida. Na outra versão, um dos servos tropeça e derruba o caixão de vidro (que não quebra), fazendo com que Branca de Neve cuspa a maçã envenenada e volte à vida (eu já disse que essa garota é Highlander). O príncipe então decide se casar com ela, mesmo ela tendo apenas 7 anos de idade.

O príncipe planeja uma grande festa de casamento e convidam a Rainha (mãe de Branca de Neve) para o evento, porém, a Rainha não sabe que é o casamento de Branca de Neve e se arruma toda, linda e fabulosa. Ela se olha no seu espelho fofoqueiro, perguntando se há alguém mais linda do que ela, e o espelho revela que Branca de Neve ainda está viva. A Rainha fica furiosa, mas decide não perder a boca livre para matá-la, pensando que poderia matar a garotinha mais tarde, e vai ao casamento. Ao chegar lá, ela fica apavorada ao ver que a noiva é Branca de Neve.

De alguma forma, Branca de Neve descobre que sua mãe é na verdade a velha que tentou matá-la. Sendo vingativa (porque ela não viu Chaves para saber que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena), ela faz a mãe colocar um par de sapatos de ferro, que estavam na brasa até aquele momento (sabe-se lá o porquê), e a faz dançar a noite toda, até que ela caia morta.

O que aprendemos com essa historia:

  • Príncipes e anões pedófilos eram normais na época.
  • Você pode passar dias morta, sem respirar que se tirarem o que te sufoca de você dias depois, você volta a vida.
  • Mães e Madrastas matam seus filhos e isso pode vir a ser normal.
  • Os órgãos de um Javali e de um ser humano, são iguais.
  • Nunca use corpete, pentes ou comam maçã sem ter anões ou um príncipe necrófilo por perto.
  • Se for matar alguém, corte sua cabeça fora, vai que a pessoa é uma descentende de Branca de Neve? (Que dizem que está viva até hoje)

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

226 Responses

  1. ASDIUHASDUIHASUDIHASUIDHAUISHDUIAHSD CARA TO ME CAGANDO DE RIR. G-ZUIS MUITO BOM, PARABÉNS MESMO, CAÍ DA CADEIRA AS~FDLAS~DKSA~DFKS

  2. Que eu saiba de uma versão mais antiga a branda de neve acorda nao de um murro ou de uma queda e sim de um sexo selvagem que o príncipe faz com ela.

    • Parabe9ns Yara!!!!!! Que sejam muitos e pdaovoos sempre dos teus talentos extraordine1rios… e nf3s ce1, para usufruir…Um beijinho da Rita (do mail… fico ente3o ansiosamente e0 espera dessas novidades… e tambe9m eu espero poder passar pelo lane7amento no se1bado, talvez nos possamos conhecer)

  3. MINHA FILIA E UMA DOIDA UMA IDIOTA UMA VICIADA UMA LOUCA UMA ESTRANHA UMA ESQUISITA UMA FEIA
    E SE VOCÊ LEU ISSO SUA FILHA TAMBEM E SEU IDOTA !!

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei ah sua narraçao muito legal. I eu pensando que a tal branca de neve era uma garota inocente que nada maior vagaba..

  5. odieiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  6. UAU muito interessante e vc deixou de certa forma o conto de fadas dela, em uma historia de terror , mas que no caso ficou engraçado por dada tamanha estupidez da Branca de neve

  7. muito bom se n foçe pelos os grimm história não seria tão boa isso que e história quando tive um filho vo bodar praele ler isso morri de rir.dessa histori oque e sinistro e encraçado pra min.cada um tem sua opinião.

  8. UAHSUHASUHASUAHSUHAUSHASU’
    meu cara, tu conta as histórias muito bem
    eu curti essa e da Chapezinho ;D
    e as conclusões são as melhores hahaha

    • comentou em 29 de agosto de 2012 c3a0s 14:08. Amei o modo como foi retrdtaao as normal Girl, tinha que ser Jana Rosa, amei demais, me senti em casa lendo sobre as normal girl, o que eu seria se tenho qualidades de normal girl e de it girl? Acho que it girl de fim de semana!!! kkk

  9. Nossa sinceramente essa fui a melhor história de Branca de Neve, você deixou a história apavorante, e ainda animada, e não modificou ela totalmente, você merece Parabéns, eu gostei muito mesmo, você fui bem realista até (risos).
    Deveria escrever muito mais, você tem talento hein 🙂
    Ah e valeu por não ter feito eu perder o meu tempo lendo qualquer coisa, sua história fui a melhor na minha opinião.

  10. Dear Mr. Cristian Douglas Hamada Adames
    This is Leandro Scrifter From Teresina, Piaui, Brasil
    I’m here to ask you how can I get the book that You have mentioned above?
    So doI. I also like very much about this tale. I have a lot interest in this book. If you have how help me, I’ll be very happy.
    And If I must pay, no problem, How much is this copies? If you can, send you e-mail so that we could communicate ourselves. Or you also can send a something about to my e-mail: leandord16@hotmail.com
    I’ll be grateful
    Your trusly
    Leandro Scrifter

  11. Quando eu era criança tinha uma fita cassete que contava exatamente essa história,só que a rainha era madrasta dela e a Branca de neve era um pouco mais velha hahah Pra ser sincera eu prefiro essa versão da história.

  12. Já li a versão que você comenta como se fosse uma coisa incrivelmente lasciva. Não é nada disso. Cada um absorve de uma história o que está ao seu alcance intelectual. Você desconsidera que a história foi recolhida no fim do século XVIII, sendo que sua existência já vinha da tradição oral há um tempo que não se pode precisar. Há que se levar em conta fatores culturais diferentes dos de hoje.

    • Minha irmã é historiadora, eu entendo totalmente o porque na época a história tinha esse teor mais assustador, entendo a parte de época e cultural, a cabeça das crianças da época não era a mesma, nem dos pais. Sei que conforme o tempo passa as histórias são adaptadas para as pessoas da época. Muitas histórias que me foi contada quando eu era criança, filmes que eu via quando era criança (e que eram feitos para a minha idade), eu não posso contar ou passar para as crianças da onde eu trabalho (sou educadora em uma creche), mesmo elas tendo a mesma faixa etária que eu tinha quando vi e escutei essas histórias.
      Mas eu escrevi a história dessa forma realmente esquecendo todo a parte histórica para dar laços de humor para história, se eu fosse fazer algo sério, a minha postagem seria apenas mais uma entre tantas que você pode ler por aí, eu quis fazer isso de forma diferente.

  13. Nooooooosssssaaaaaaaaa eeeeuuuuu aaaaammmeeeeeeeiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ riii muuuitooo meesmoo esta de Parabeens..! kkkk’

  14. caralho vou morrer de tanto rir se ler isso dnv o 1 e o 6 estao super certos usdhushdushdu
    O que aprendemos com essa historia:
    1 Príncipes e anões pedófilos eram normais na época.
    2 Você pode passar dias morta, sem respirar que se tirarem o que te sufoca de você dias depois, você volta a vida.
    3 Mães e Madrastas matam seus filhos e isso pode vir a ser normal.
    4 Os órgãos de um Javali e de um ser humano, são normais.
    5 Nunca use corpete, pentes ou comam maçã sem ter anões ou um príncipe necrófilo por perto.
    6 Se for matar alguém, corte sua cabeça fora, vai que a pessoa é uma descentende de Branca de Neve? (Que dizem que está viva até hoje)

  15. Devemos mostrar que nem sempre na vida temos os finais felizes. Devemos mostrar que temos de lhe dar com o sofrimento e não com a comida dada na boquinha devemos mostrar o mundo fora da fantásia, a mentira que cerca o mundo real em que vivemos ( essa é a minha opinião) .

    • Clarissa Marzinotto comentou em 29 de agsoto de 2012 c3a0s 13:10. Achei c3b3timo o texto sabe no fundo, 90% das leitoras de blogs sc3a3o normal girls E se elas dedicam 10 minutos dic3a1rios pra ver oque as it girls tc3aam a falar, mostrar a vida incrc3advel que vivem mas elas nunca aguentariam essa vida que vocc3aas vivem. Eu amo ser uma normal girl.

  16. Muito Bom khaushuashuashuahsuhauhsuahsuahsuasasuahsuaushusuauhshas adoro os comentários e so uma pergunta como uma criança de 7 anos consegue ser cruel com a mãe ??? se bem q a mãe era tao boazinha

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk norrssa eu tive q sai do quarto dos meus primos q estavam dormindo para poder rolar de rir manu norssa historia maneira kkkkkkkk rachei sme parar

    • A/C Anf3nimo do “tre1z”:Pela parte que me toca, ne3o sou fundamentalista pois ne3o uso burka. Aos dmaeis rf3tulos, acho que este1 confundido.Ski artificial, que o fae7am onde quiserem, mas ne3o delapidem um parque vital para Lisboa, ne3o tanto por ser chamado “parque” mas porque e9 muito mais que isso, e9 uma protece7e3o de Lisboa.

    • Jessika Milhomem comentou em 2 de jainero de 2013 c3a0s 18:57. Amo demais esse site e adorio os textos da Jana, assim como, a personalidade de vcs ( Julia e Jana)!Continuem assim, sendo nossas idolas it girls com conteudo para que possamos adimirar e nos inspirar!

    • Giovanna comentou em 13 de julho de 2012 c3a0s 14:31. Nc3a3o cgnisoo parar de ler esse texto desde que vocc3aa postou! Muito bem escrito, verdadeiro, e fala por muuita gente!

  18. kkkkkkkkk ri mt wtf? nem deu tanto medo mais deu um pouquinho so sei de uma coisa depois disso….que nunca vo achar nd tao engracado…..vi mts hj e essa foi de tds a melhor bjus seus comentarios durante a leitura kkkkkkkkkkk mt lokos….espero que venham mais tipo de hora de aventura;apenas um show;o incrivel mundo de gumball e outros mais…

  19. Maaano, na boa…kkkkkkkkkkkk que trouxiceeee! Cara, essa princesa devia estar com os neurônios dando pau. Como é que essa burra abre a porta 3 vezes para mesma velha ( por sinal muito besta ) e cai na conversinha dela sem desconfiar de nada kkkkkkk. História legal, boa para dar risada 😀 .
    E você esta COOOMPLETAMENTE certa porque elas são defuntas mesmo kkkkkkkkk.

  20. Essa historia eu não engoli ela toda
    mais sei que tem coisa que e verdade pois minha prima que e que nem eu e bem ligada nessas historias e assistiu um seriado dos estados unidos que envolve todas as prunsesas seus principes e suas verdadeiras histórias

  21. Quasemorri lendo isso cara hashuashuashua, tipo nada a ver, uma criança se casando, a Branca de Neve ressuscitando um monte de vezes, mãe cansada do serviço, ai ai é cada coisa que me aparece😂😂😂😂

  22. Adorei sua análise psicanalítica, todos contos de fadas, na verdade servem para preparar o subconsiente da criança para o mundo real! Abraços!

  23. Nossa, a história é mais diferente da qual eu já ouvi na infância, tudo é diferente…Agora não sei porquê à rainha quis se achar mais linda que todo mundo. Ela tinha que saber na época que cada um tem sua beleza, não adiante se achar melhor que todo mundo, né? Como hoje em dia..

  24. Sobre o Príncipe, talvez ele fosse um menino também já que naquela época era normal. Romeu e Julieta tinham 15 e 14 então não me espantaria o Príncipe ter 7 ou 8 anos

  25. Parabéns… Curti muito… A parada do javali, é porquê o porco é o único animal que tem os órgãos parecidos com os dos humanos…
    Mas de resto… Curti pacas…

  26. Sério, pena que aqui não tem opção “colocar coraçãozinho no curtir”, igual ao facebook! Esta reportagem MERECIA!!! Aaaaaaamo versões críticas, sombrias ou alternativas de contos de fadas^^

  27. I’m really enjoying the theme/design of your website.
    Do you ever run into any internet browser compatibility issues?
    A couple of my blog audience have complained about my website not operating correctly in Explorer but
    looks great in Chrome. Do you have any recommendations to help
    fix this problem?

  28. Que horror! Quantas mentes doentias se expandindo via internet!
    Não existe mais respeito nem a contos de fadas!
    O mundo da Internet está se tornando inóspito e cada vez mais doentio.
    Alguns riem, acham que é apenas piada, outros acreditam, mas a grande maioria não enxerga as consequências de posts desse tipo.🤔
    É muito triste!

  29. Its like you read my mind! You seem to know a lot about this,
    like you wrote the book in it or something. I think that you can do with
    some pics to drive the message home a bit, but instead of that, this is excellent blog.
    An excellent read. I’ll definitely be back.

  30. Hello there,
    My name is Aly and I would like to know if you would have any interest to have your website here at nomeumundo.com promoted as a resource on our blog alychidesign.com ?
    We are in the midst of updating our do-follow broken link resources to include current and up to date resources for our readers.
    .
    If you may be interested please in being included as a resource on our blog, please let me know.
    Thanks,
    Aly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *